MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSO MONTINHO PERFEITO

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quinta-feira, 18 de março de 2010

AUSÊNCIA JUSTIFICADA

Quero explicar a falta de posts nos últimos dias. Mais uma vez, contrariando tudo o que eu pensava e todos disseram sobre ter quadrigêmeos, resolvi fazer uma aventura com a criançada.
Aproveitamos a mega promoção da Tam e viemos visitar o vovô em Camboriú, SC.
Por incrível que pareça, foi beeeem mais simples do que eu imaginava. A única coisa mais chatinha, foi ter que contratar uma comissária para levar um bebê no colo, pois estávamos em 3 pessoas.
Bom, ta tudo ótimo, as crianças estão ótimas e o tempo também.
Em breve coloco mil fotos da viagem e conto todos os detalhes.
Não me abandonem, adoro dividir minhas experiências com vocês!

quinta-feira, 11 de março de 2010

RESPOSTAS

Não consigo responder para anônimos sem o e-mail, então vai por aqui mesmo!
As chupetas que eles usavam, são chupetas próprias para recém-nescido. Foram compradas em Miami, elas são inteiras de silicone e molinhas. Com esse buraco no meio, também é possível ajudar o bebê a sugar, pois podemos colocar o dedo, estimulando a sucção.
As almofadinhas são aconchegos que ganhei de uma amiga, é a irmã dela que faz em Minas e ela vende aqui. O telefone é: (11) 5041-5446 e o e-mail - alvim.maria@gmail.com falar c/ Maria
Espero ter ajudado!

terça-feira, 2 de março de 2010

BAGAGEM

O vovô coruja, sempre que vem visitar as crianças, não quer mais ir embora.
Ele curte todos os momentos com eles, ajuda a dar mamadeira, acorda a noite pra colocar chupeta, é praticamente a nossa babá folguista! Rsrsrs
Da última vez que ele veio, já sofrendo com a hora de ir embora, tentou colocar a Sophia e a Laura na mala para ver se conseguia levá-las com ele!
Até que deu certo, mas acho que na próxima visita ele vai ter que trazer um mala maior, a Laura já quase não coube nessa!

SOPHIA E LAURA

DODÓIZINHA

Outro dia a Laura acordou rouca, tossindo e espirrando sem parar. Esperei para ver se passava, mas o nariz ficou entupido e a tosse aumentou.
Como toda mãe de primeira viagem, não sabia o que fazer e fiquei com medo de automedicar. Corri com ela para o hospital, só para ter certeza que não era nada.
Felizmente eu estava super certa, ela tinha apenas um resfriado! O primeiro da família!
A médica receitou inalação com soro fisiológico! Ótimo, fiquei contente em não ter que medicar.
Passei na farmácia pois, por incrível que pareça, mesmo tendo 4 filhos prematuros, eu não tinha ainda um inalador.
Durante 5 dias fiz de 3 a 4 vezes por dia. Super eficiente e ela super comportada.
Fiquei preocupada em como seria, mas desde a primeira vez, ela dormiu durante a inalação.
Para as interessadas, comprei um que se chama Pulmosonic. É bom, leve, silencioso e tem preço bom.
Vejam minha pequerrucha que comportadinha!

NA CAMA DA MAMÃE

DORMINDO

QUASE UM CINEMARK!!!

O cineminha está ficando muito moderno! Depois de ganharmos as 4 cadeirinhas da Fisher Price para todos se acomodarem bem, as sessões estão concorridas!!!
Meus pequenos se divertem com os programas da Discovery Kids e o DVD da Palavra Cantada, presente da Júnia daqui do prédio. (super indicado para as crianças e os papais!)
Ouvi dizer que é muito bom para as crianças dessa idade esse contato com música e televisão. Não gosto que fiquem o tempo todo, pois tenho muito medo de vício e dependência. Criança tem que ter regras e atividades, mas por enquanto é boa essa experiência com a TV, desperta a atenção deles.
Eles ficam vidrados nas cores e nos movimentos e procuram muito a música também.
Minha sala não é linda? Parece um berçário!
Adoro chegar em casa e ver esses 4 sentados, fico emocionada!
JOÃO PEDRO, LAURA, BEATRIZ E SOPHIA

MAIS UM!!!

Ontem as crianças fizeram 5 meses!
Incrível como a cada dia eu consigo me apaixonar ainda mais por cada um deles. Não tem como explicar e nem medir esse sentimento, mas dá para dizer que é O MELHOR DO MUNDO!
Fico parada olhando para cada um deles dormindo, acordados, rindo, chorando... tudo é lindo, tudo é especial e encantador.
O melhor desses 5 meses é ver que eles estão ótimos, saudáveis, crescendo bem e engordando além das expectativas.
Segundo o Dr Luis Carlos Bueno Ferreira, pediatra deles, “Essas crianças são prematuros excepcionais, estão evoluindo muito bem!” – palavras dele na última consulta.
Por falar em última consulta, vejam a nova pesagem:
- João Pedro – 6700kg
- Laura – 5990kg
- Sophia – 5345kg
- Beatriz – 5200kg
Praticamente gigantes!!!!rsrsrs

segunda-feira, 1 de março de 2010

VISITA ESPECIAL

A semana passada levei o quarteto para fazer uma visita mais que especial! Fomos no São Luis Anália Franco, maternidade que eles nasceram, para visitar as enfermeiras que cuidaram de nós 5 com tanto carinho.
Assim que chegamos já foi uma festa! As unidades do hospital São Luis, colocaram banners com propaganda dos meus filhotes, então eles já eram famosos por lá.
Desde o manobrista, todo mundo queria vê-los, saber como estavam, ver como cresceram... Eles acompanharam todas as fases, do nascimento à alta, nada mais justo que se interessem.
Subimos na UTI, parece que estava vivendo de novo a sensação que tinha todos os dias ao chegar lá. Uma ansiedade que eu sempre tinha para o elevador chegar no 1º andar. A pressa para lavar a mão e entrar logo no leito, ver as novidades, os pesos...
Toda essa cena estava passando na minha cabeça. Comentei com a minha mãe sobre o cheiro de lá. Tem coisas que marcam, que só de sentirmos o cheiro, conseguimos sentir novamente o que vivemos e foi exatamente o que aconteceu.
Acredito que posso ficar anos sem aparecer por lá, mas assim que sentir aquele cheiro da UTI, vou voltar aos 36 dias que vivi.
Finalmente chegamos, algumas mães vieram conhecer as crianças, perguntar como eu estava fazendo, pegar dicas, enfim, matar toda a curiosidade.
Ficamos aguardando no hall, até que algumas enfermeiras apareceram para matar a saudade, enquanto a Edna e a Fabi (que cuidavam deles na parte da tarde) chegaram.
Elas ficaram emocionadas ao ver os “filhotes” tão grandes, gordos e espertos.
Foi muito gostoso revê-las e mostrar para elas como estamos seguindo direitinho tudo o que aprendemos.

ASSIM COMO NA UTI, FABI COM O JOÃO PEDRO E A LAURA E A EDNA COM A SOPHIA E A BEATRIZ