MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSO MONTINHO PERFEITO

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

DIA DE FOLGA! UHUUUUUUU

Ontem tive mais um dia de folga, que delícia! Ainda bem que meus chefes me ofereceram essa flexibilidade no meu horário e deixaram esse day off, realmente PRE-CI-SO.
Vejam só que “divertido” foi:
Acordei cedo, como todos os dias, aproveitei para ficar um pouquinho com as crianças (bem pouquinho), corri para o sacolão, passei na lavanderia, na casa da minha mãe para pegar uns cheques – tinha esquecido que o vidraceiro ia em casa arrumar: janela do quarto das crianças que quebrou, vidro da janela da sala que também quebrou e colocar um espelho beeem grandão para a mamãe!!!!.
Voltei correndo pra casa, orientei os moços, paguei, deixei as compras do sacolão, peguei edredom sujo e corri para o shopping.
Oba, fazendo ok na check list!
Comprei edredom (não tem edredom que vença com crianças vomitando e fazendo xixi na minha cama), travesseiro pra eles e mais umas coisinhas.
Minha super companheira Bi, minha irmã, estava comigo em todas essas etapas, aí resolvemos fazer uma pausa mais legal e almoçamos gostoso, no japonês.
Huuumm que delícia, mas saímos correndo, passamos de novo na lavanderia para deixar o edredom sujo, corre em casa para pegar a Laura para fazer exame. ( A Laura nasceu com o rim um pouco aumentado, por isso precisava fazer um acompanhamento)
Corre, arruma a menina, dá 150 mls de água (não sei por que, já que bebê usa fralda e não vai ficar com a bexiga cheia. Esses médicos inventam cada uma.), a menina vomita (claaaaaro), troca de roupa de novo e vamos!
Show da Laura no exame. Gritaria, choro, cena feia, vergonha, tudo junto.
Deixa a Laura em casa e: sobrou 1 hora para fazer algo pra mim!!! Eeeeee
Olho para a minha mão, tá um estrago, mexo a minha coluna, outro estrago. Penso rápido e escolho pela massagem, tô merecendo.
Ai como é bom!
Pronto, levanta correndo e voa pra terapia. (super importante!!!)
IIIhhh já é noite, mas saio da terapia, passa no super pra comprar: fralda, leite, neston e algodão que acabou (como sempre) e na farmácia para comprar: redoxon e adtil e, finalmente, vou pra casa.
Quando penso que o dia acabou, surpresa!!! Sophia com febre! Dormiu quietinha, a babá a colocou no berço bem bonitinha, até que o João Pedro começa a chorar, chorar e acorda a Sophia!!!! Legal, legal, legal! VALEU JOÃO PEDRO!!! Rsrsrsr
Bom, por fim, umas 22h30, os 2 dormem e a mamãe pensa: e agora, o que posso fazer?
Deitar também, sem jantar mesmo, pois amanhã começa tuuuudo de novo, mas ainda bem que sem folga!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MÃE EM FUGA!

Essa semana meu irmão (Marcelo) que mora em Miami estava aqui de novo, na casa da minha mãe.
Saí do trabalho, como de costume, as crianças já estavam dormindo, fomos direto para a casa da minha mãe, que providencialmente, é do lado da minha!! (rsrsrs)
Ficamos conversando, tomando uma cervejinha, jogando.. Até que chegou a hora de voltar pra casa.
Estava tão cansada, com tanto sono e preguiça de voltar, que só em pensar em chegar e ter que ficar com algum bebê chorando, me arrepiava.
Ao mesmo tempo, ficava pensando na carinha deles, naqueles sorrisos gostosos logo de manhã, nas nossas brincadeiras antes do trabalho, nos gritos e choros e não conseguia me decidir.
Enfim, fiquei na minha mãe, abandonei as crianças por uma noite e foi UMA DELÍCIA!!!
Estavam os 3 irmãos juntos! Momento raríssimo. Os 3 juntos, dormindo na casa dela.
Claro que no dia seguinte, não agüentei e fui correndo em casa dar um beijo rápido neles, antes de vir para o trabalho.
Ainda bem que hoje é sexta e eu tenho 48 horas inteirinhas com meus pequenos.
Vejam registro de momento mega raro!

BI, MARCELO E EU NA CAMA DA MAMÃE!!!

NÓS 4!! MAMÃE TODA FELIZ

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

RESOLVENDO A VIDA

Outro dia estava fazendo uma análise desse meu primeiro ano como “tetramãe” e cheguei à conclusão de que me saí muito bem. (modéstia a parte)
Quando estava grávida ficava louca pensando em como seriam as coisas, como eu resolveria tudo, mas percebi que nada como o dia a dia para nos ensinar a driblar qualquer situação. Confirmado que apenas vivendo para saber como é.
Resolvi o problema dos berços, das babás, do carro, do trabalho, enfim, consegui colocar ordem na minha rotina e na das crianças, hoje tudo funciona perfeitamente bem, como uma fabriquinha (ou um quartel, como costumo dizer)

Agora estamos passando para a segunda etapa: o berçário!
Faz muito tempo que questiono sobre deixar em berçário ou em casa, sobre a relação custo benefício e afins. Decidimos que o melhor para eles, e para nós, é colocá-los mesmo na escolinha.
No início do ano que vem a Cleu, uma de minhas babás, terá que ir embora, pois os filhos dela vão voltar do Piauí. Com isso, optamos mesmo pelo berçário, pois as crianças estão crescendo, aprontando e precisam mesmo conviver com novos amiguinhos.
Bom, foi aí que começou a nova empreitada. Mensalidade de 4 crianças em berçário + alimentação + matrícula + taxa de material + condução, parecia uma loucura (aliás, é uma loucura, mas é a minha realidade).
Bom, pinguei de berçário em berçário, até que encontrei um que ADOREI!
Comecei o processo de negociação de valores. E chora, chora, chora...
Conseguimos!!!!
Chegamos a um acordo final! Ufa!!!!!!!!!!!!
No ano que vem eles começam no berçário.
Tô super ansiosa para o primeiro dia de aula.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DIA DAS CRIANÇAS

Ontem me bateu uma saudade da minha infância. Engraçado como quando a gente vira mãe, passa a entender e valorizar muito mais os nossos pais e todas (quase) as atitudes deles.
Fiquei lembrando em como era bom acordar ansiosa pelos presentes, ter os pais para a gente em tempo integral, fazer programas gostosos de criança, brincar, ser mimada...
Essas coisas são importantes para guardarmos na memória e aprendermos para repetir com os nossos filhos. É um exemplo de amor e dedicação que não esquecemos nunca.
Essas lembranças e esses sentimentos que nos constroem no futuro. É a educação, o carinho e todo o cuidado dos nossos pais durante a nossa infância, que refletem nos adultos que nos tornarmos.
Espero proporcionar muitos momentos e sensações inesquecíveis aos meus filhos, para que eles possam lembrar com saudades todas as fases da vida.
Bom, quando como somos pequenos a única coisa que importa nessas datas são os presentes, aí vai:

ABRINDO OS PRESENTES COM A MAMÃE!!!

FIM DE SEMANA COM CHUVA

Já havia comentado em posts anteriores que desde que meus filhos nasceram, virei fã incondicional de finais de semana com sol e tempo bom, né?
Com esse frio errado em pleno outubro, eles acabam ficando presos dentro de casa o dia inteiro.
Imagine que delícia 4 bebês doidos para gastarem energia, descobrindo o mundo, presos dentro da sala de casa. Montamos praticamente um parque de diversões para eles se distraírem bastante.
Tem de tudo: mesa interativa, bola, todos os tipos de telefone de criança, brinquedos de encaixar, gangorra em forma de jacaré, toca / túnel e piscina de bolinha, pula-pula cercadinho, enfim, um berçário mesmo.
Agora não temos mais babás folguistas, ficamos eu, o Je e quem aparece para dar um help. No primeiro final de semana foi difícil, pois minha mãe e minha irmã – braços direito, esquerdo e pernas – estavam viajando. Ficamos nós dois com os 4, sem saber para onde e para quem correr.
Precisávamos sair para votar e não sabíamos como. Enquanto as crianças dormiam antes do almoço, o Je correu e conseguiu votar, já que o colégio dele era perto de casa. Depois, no fim do dia, o Jean Victor (amigo e padrinho da Sophia) apareceu para me render! Eu deixei os 2 com os bebês e corri também.
No fim nos demos bem e nos viramos legal.
Esse fim de semana já foi mais tranqüilo, pegamos bem o jeito e os horários deles, estamos controlando direitinho as dormidas do dia e da noite, nos divertimos bastante com eles.
Minha mãe e a Bi estavam aqui, a Val e o Scooby (padrinhos da Laura) foram os 2 dias dar um help, enfim, foi movimentado e gostoso, mas continuo torcendo por tempo bom no fim de semana.
Vejam algumas fotos.

CACAIA BRINCANDO COM O PRIMINHO NA GANGORRA DE JACARÉ

JOÃO PEDRO TENTANDO ESCALAR O SOFÁ

MAMÃE E JOÃO PEDRO BRINCANDO DE SERRA-SERRA

LAURA ADORAAANDO A ZEBRA

BEATRIZ, PRA VARIAR, TENTANDO DAR CAMBALHOTA

JOÃO PEDRO, BEATRIZ E LAURA NA SUPER TOCA, TÚNEL E BOLINHA - OLHA O QUE VIROU A SALA!

SOPHIA FELIZ DA VIDA SAINDO DO TÚNEL E ENCONTRANDO AS BOLINHAS

CARINHO DA SOPHIA NA BEATRIZ - ENTRE TAPAS E BEIJOS

AS 3 MENINAS NA GANGORRA

BEATRIZ SE DIVERTINDO NA GANGORRA COM A SOPHIA