MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CONSULTA DOS 3 ANOS


Hoje foi dia de pediatra e, como sempre, esses dias são quase um evento aqui em casa.
Já sabia que seria uma consulta longa, pois era a primeira vez que iríamos na médica, então, estava preparada para uma pequena bagunça da turminha por causa do longo período que ficaríamos lá.
Quando chegamos, foi um sossego. O consultório tinha uma área externa enorme com gramado, brinquedos, casinha e até um viveiro cheio de pássaros coloridos. Fiquei aliviada, mas sabia que a “paz” não duraria por tanto tempo, pois logo iria enjoar da novidade e começaria a bagunça.
Como a médica ainda não conhecia as crianças e nem o histórico deles, primeiro entrei sozinha na sala (deixei as crianças lá fora com a babá e a secretária do consultório) para falar sobre tudo, desde o nascimento, para então começarem as consultas.
Depois que mais de meia hora de papo, comecei a levar um de cada vez para ela avaliar.
Felizmente estão todos perfeitos, dentro do peso e altura esperados para a idade, com alimentação correta, dentes, ouvido, tudo. Fiquei muito contente com os resultados e os elogios que recebi, principalmente sobre a educação deles e a alimentação.
A única novidade foi que ela pediu que eu também levasse a Laura no otorrino para ver a adenoide que, segundo a médica, pode ser até maior que a da Sophia.
Que coisa! Nunca achei que ela também tivesse.
Descobri algumas coisas também relacionadas ao comportamento – agitação e mudança de humor estão muitas vezes ligadas ao bebê prematuro, que ficou por um período na UTI. Fiquei preocupada com isso, pois se tem a ver com a prematuridade e a UTI, fica mais complicado de resolver com educação. (ai meu Deus!)
Amanhã vou começar uma terapia para me auxiliar na criação deles, quem sabe ela consegue me ajudar de alguma forma a controlar isso. TOMARA!!
Pedi exame geral de todos, vermífugo e só!
Tenho certeza que vai estar tudo bem, mas assim como fazemos um check up, também acho importante que as crianças façam uma vez por ano.
Vamos aos pesos e alturas – (2 anos e 11 meses)

JOÃO PEDRO – 16 KG / 97cm
SOPHIA – 15 KG / 99cm
LAURA – 15,5 KG / 96cm
BEATRIZ – 12 KG / 93cm

Como sempre foi, a Sophia continua maior, o João Pedro mais pesado e a Bibi menorzinha, com uma diferença de 6 cm para a Sophia.
A semana que vem faremos todos os exames, para aí marcar um retorno. Depois conto os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário