MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSO MONTINHO PERFEITO

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

FELIZ ANO NOVO COM MUITAS NOVIDADES!!!

Primeiro vou fazer um resumo das mudanças e evoluções, depois conto outras novidades, as férias, o natal e o reveillon.

Tem tanta, mas tanta coisa pra contar, que com certeza vou me perder em algumas, mas vou tentar fazer um resumão de todas as novidades desde que a turminha fez 3 anos.
Fiquei impressionada como existe uma mudança rápida e uma evolução em assuntos que pareciam que nem iriam mudar...
O desfralde noturno foi sucesso absoluto! 
Comecei tirando um de cada vez, mas quando voltei de viagem, todos pediram e arrisquei. Foi ótimo!! O João Pedro não deu absolutamente nenhum trabalho. Não acordou pra fazer xixi a noite e não escapou nenhuma noite também. Acho que com menino essa parte é mais tranquila.
As meninas acordavam a noite  e deixaram escapar algumas vezes, mas depois que perceberam como era ruim molhar a cama, pararam totalmente! Nem levantam a noite e nem escapa nada.
Antes de dormir levamos os 4 para o banheiro para fazer xixi, mesmo quem diz que não está com vontade. Assim, vai até de manhã! BINGO!!! CHEGA DE FRALDAS!!!!!!!

Em seguida, o novo movimento foi tirar as benditas mamadeiras da noite, que são mais um vício do que realmente uma necessidade do leite. Conversei e expliquei que a noite, a vaquinha não fazia mais leite, só teria de manhã. 
Esse foi um pouco mais complicado. Acordaram chorando algumas noites, mas rapidinho esqueceram e acostumaram a dormir sem. BINGO 2!!! 

E então, vem o natal. A cidade toda enfeitada, vários encontro com o Papai Noel em shoppings ou pelas ruas, desenhos para o Papai Noel, aquele encanto lindo de criança, até que começamos a falar mais sério sobre a troca da chupeta pelo presente.
Fiquei preocupada, pois nas últimas semanas, antes do natal, a Laura e a Sophia (as únicas que chupavam) estavam muito grudadas com as chupetas. Nunca usaram durante o dia, mas nessa fase, se jogavam no chão, gritavam... Já imaginei que seria um caos, mas foi beeeem melhor do que eu imaginava.
Na noite do dia 24, a Laura foi sem chupeta numa boa, mas a Sophia fez um showzinho. Como era noite de natal e a casa estava cheia, decidi ceder e deixar para o dia seguinte.
Foi perfeito!
Conversamos com ela de manhã e ela deixou, o dia inteiro, a chupeta na janela para o Papai Noel buscar a noite. Na manhã seguinte, deixei pirulitos no lugar das chupetas e elas ficaram super felizes. Mais uma etapa encerrada com sucesso! Nunca mais se falou em chupetas por aqui! BINGO 3!!!

Ontem, para finalizar essa fase de evolução, tiramos a mamadeira de antes de dormir. Como agora estão no Maternal 2, aproveitei a deixa para dizer que já são mocinhos e mocinhos não tomam mamadeira. Combinei com eles que tomariam um copo de leite, na cozinha, antes de irem para a cama. Incrivelmente, todos toparam na hora, sem fazer rolo.
Tomaram o leite, escovaram os dentes e foram lindinhos para o berço. BINGO 3!!!!

Muito feliz com todas as vitórias nas fases que dizem ser críticas. 
A única coisa que incomoda, é perceber como o tempo passa rápido e meus bebes não são mais tão bebes assim. Não tem fralda, chupeta, mamadeira...