MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

terça-feira, 24 de março de 2015

UMA MÃE PARA CADA FILHO

Desde que meus quadrigêmeos nasceram, mesmo antes de expressarem suas diferenças nas personalidades, já havia percebido que uma mãe não é para vários filhos, como dizem por aí, mas sim uma mãe para cada filho.
Quando comentam sobre irmãos tão diferentes, e completam a frase com: Meu Deus, mas foram criados de maneira igual, pelo mesmo pai e mesma mãe, fico quieta e nem tento argumentar, mas sei, por A + B, que essa é a mais pura mentira. Nem mesmo na teoria essa verdade existe.
Ninguém é igual a niguém, logo, ninguém terá a mesma mãe também!
Tenho quadrigêmeos de 5 anos, 3 meninas e um menino, que foram gerados em 4 placentas separadas e nasceram com a diferença de 1 minuto cada, exceto a Laura, que teve uma diferença de 2 minutos para o João Pedro.
Bom, com isso, como o total não dava mais que 5 minutos, nem mesmo o mapa astral deles é diferente. Ou seja, tudo para serem iguais, uma vez que vivem juntos, na mesma idade, na mesma época, criados pelos mesmos pais, certo? ERRADO!
São absolutamente diferentes, pois cada um tem sua personalidade.
Assim como nossa vida social, onde agimos de formas diferentes em diversas situações, com os filhos funciona da mesma forma.
Com 5 anos de convivência bem intensos, já que deixei de trabalhar para me dedicar ao quarteto, mudei para o interior para facilitar a nossa vida e fico a maior parte do tempo sozinha com eles, posso dizer que teria até quatro nomes, de tão diferente que tenho que ser com cada um deles.
Com o passar do tempo, percebi que a Laura tem um gênio mais forte, que bate de frente, que tenho que ser dura, além de firme, insistir no castigo e mostrar para ela que está errada e que aquele comportamento não é o que ela gosta. É a mais doce e a mais dura de todos, por isso tem que saber muito como lidar com ela, como dialogar, como impor as minhas regras e vontades.
Já o João Pedro, meu único menino, quase não me dá trabalho, a não ser quando realmente surta e pensa que é o homem da casa! Não dá pra ser mole, mas também não posso ser tão dura como com a Laura, com ele funciona uma conversa tranquila e apenas acalmá-lo no surto.
A Bibi é um caso a parte! Super meiga, mas carrega a ideia da “caçulinha”, não só por ter nascido por último, mas por ser 9 centímetros menor que os  irmãos. Faz charminho, procura ser a mais certinha, quer sempre acertar, mas tb é azedinha e folgada quando quer. Com ela, o método mais a moda antiga é o que adianta: pouca conversa, uma palmada e castigo! Fica quietinha no castigo até que alguém mande sair, aí volta bem melhor, sem dramas.
Já a Sophia, aaaa a Sophia! Essa é um enigma!!! Ela deixa qualquer um de língua de fora, cabelo em pé e ouvido zunindo. Uma agitação sem fim, não para em momento algum, não consegue ficar quieta assistindo um filme, brincando, nada, rapidamente perde o interesse e passa para a próxima atividade. Deixa a gente cansado e doidinho, mas uma conversa sensata, com palavras explicadinhas e muitos combinados, normalmente ajuda! Adora se destacar e receber parabéns por suas atitudes positivas, surpresas, como chegar da escola e organizar todos os pijamas dela e dos irmãos, tomar banho e aparecer prontinha.

Ou seja, não basta ser mãe, não basta ser mãe de quadrigêmeos, não basta se dedicar a eles full time, ainda é preciso desenvolver múltiplas personalidades!

sexta-feira, 13 de março de 2015

UM ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES




Essa semana tivemos uma experiência muito especial, fomos convidados para participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo.
Foi tudo muito de repente, na correria e loucura, mas foi incrível, inesquecível para mim e para eles e divertidíssimo!!!
Na segunda-feira, as 10h00 da manhã, crianças já na escola, a produtora do programa me liga para fazer uma entrevista e avaliar, com a produção, se minha historia e minha família se encaixavam na pauta que queriam.
Meio dia, ela me retorna dizendo que fomos aprovadíssimos, que todos AMARAM e se estávamos mesmo dispostos a participar.
Eu, que quase não adoro uma aventura e coisas malucas topei na mesma hora, claro!!!
Corri arrumando tudo, peguei as crianças na escola e, às 15h30, o transfer já estava na porta da minha casa para nos levar para o aeroporto.
Se eu ainda não havia digerido toda aquela informação, imaginem eles, que nem sabiam direito o que estava acontecendo, muito menos o que era o Projac e participar do programa da Fatima Bernardes! Rsrsrs
Empolgação para o vôo, eles super animados com a viagem ao Rio, o avião, o hotel, o passeio todo e eu super animada para conhecer o Projac e a mãe de trigêmeos mais famosa do Brasil!
Tudo tranquilo e mega organizado ao padrão Globo, claro.
Devidamente hospedados, muito bem hospedados, por sinal, as crianças encantadas, felizes e, claro, agitadíssimos, finalmente capotamos para o super dia seguinte, o Dia D.
Já participamos do Fantástico quando estava grávida, nascimento, alta... depois voltamos para uma retrospectiva do Fantástico, fizemos Jornal da Band, Silvia Popovic, Gazeta, SBT Repórter, Canal do Youtube, mas o Encontro tinha um gostinho especial, a emoção era diferente! Além de todo o encanto de estar no estúdio da Fatima, no Projac, estava conversando com uma apresentadora que entendia completamente minha realidade.
Pulamos cedo da cama, banho, mini produção, já que no Projac arrumariam antes da gravação, café da manhã delícia, crianças falando sem parar com todos, até que chegou a hora de irmos para o estúdio!!
A Van já nos aguardava no hotel, pontualmente, para nos levar até lá. Tudo pra eles era motivo de alegria! Adoravam até mesmo os passeios nas vans.
E de repente, quando menos esperava, estava em um daqueles carrinhos da Globo, me dirigindo ao estúdio, encantada com tudo o que estava vendo!
Recepção maravilhosa, desde a portaria, produção, maquiadora, camareira, tudo!!! Todos educadíssimos e bem humorados.
A Fátima, não preciso nem falar nada, né? Foi receber e conhecer meus filhos antes do programa, saiu do camarim dela exclusivamente para conhecê-los. Ficou um tempo batendo papo, deu beijo, brincou.. foi lindo!
A pauta era para dar dicas para a atriz Luana Piovani, que está gravida de gêmeos.
Todos prontos, cabelo e maquiagem na super mãe, crianças maravilhosas e animadas, GRAVANDO!!!
Foi mágico e lindo ver a espontaneidade dos 4 na frente das câmeras. Não se intimidaram nenhum pouco com microfones, luzes, câmeras ou convidados e a apresentadora, muito pelo contrário, pareciam estar na sala de casa, dominando o programa e querendo falar mais que todos os presentes.
Simplesmente se divertiram, foram felizes, foram eles mesmos (um pouco mais agitados que o normal, claro), mostrando toda a energia e alegria de uma criança.
Passaram vídeos do parto, do ultrassom, deles pequenos, algumas fotos, me fizeram reviver emoções deliciosas!
Saímos do estúdio satisfeitos e muito felizes por termos recebido o convite e feito parte do super Encontro com Fátima Bernardes!

Obrigada Globo, obrigada toda a equipe envolvida e obrigada Fátima, por ser essa pessoal incrível que você é!