MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSO MONTINHO PERFEITO

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O PRIMEIRO ANO E AS LIÇÕES DE CASA!

É muito bacana ver os filhos crescendo e acompanhar o desenvolvimento escolar deles, mas com essas mudanças, as responsabilidades e as obrigações também aumentam.
Agora no primeiro ano, a principal mudança para eles – E PARA MIM! – são as lições de casa diárias!!!!!!!!!!
Ainda não são complexas e nem  tão grandes, mas exigem um tempo e precisam ser feitas, CLARO! O único detalhe é que se torna praticamente um evento, pois muitas vezes tenho que fazer 8, 10 ou até 12 tarefas.
Não estava conseguindo definir o melhor horário e a logística para isso, confesso que ainda estou na fase de teste, mas por enquanto estamos fazendo na parte da manhã, um de cada vez, para que eu possa dar atenção individual, de acordo com a dificuldade de cada um.
Esse jeito foi o mais eficiente, porém tem um pequeno detalhe, quase morro de peninha, pois chegam caindo de sono para começarem os exercícios.

Hoje iremos tentar um novo método, fazer assim que chegam da escola, antes do banho e de brincar, depois posto para dizer qual foi mais positivo para nós 5.


video

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!!!!


  
Hoje estava escrevendo uma matéria para o site Piccolo – www.piccolo.com.br ,  que sou colaboradora, e precisei acessar o blog para procurar uma imagem. Como não sabia ao certo quando havia feito o post, fiquei passando por muitas páginas e relembrando muitas histórias deliciosas que vivemos nesses 6 anos. Me deu tanta vontade de continuar, que aqui estou, tentando atualizar algumas coisas.

Vi aqui que o último post foi sobre a alfabetização e o tempo de cada um, por isso decidi escrever sobre o encerramento no ensino infantil e a volta às aulas.
 Eles terminaram o G5 e, para a minha felicidade (e orgulho), saíram TODOS lendo, (a Beatriz ainda mais lenta, com mais dificuldade, mas com toda base necessária para deslanchar) o que vai facilitar muito o início  no ensino fundamental.
Curtiram muito as férias (depois faço um post com fotos sobre as férias), mas não conseguiram esconder a ansiedade para o primeiro dia no primeiro ano, quando já seriam “crianças grandes” (como costumam dizer).

Finalmente (para mim e para eles) o dia chegou e eles AMARAM mais do que estavam esperando.
Desde a semana passada, chegam todos os dias encantados e com histórias novas.  Dessa vez, conseguimos colocar 1 em cada sala, diferente dos outros anos, que duas tiveram que ficar juntas, pois tinham 3 salas na escola.

Estão sentindo a diferença, comentam muito que no primeiro ano tem muita atividade, muita aula e muita lição, mas dizem que tudo é demais e estão completamente adaptados à nova rotina.

A mudança para o interior, que me fez abrir mão de muitas coisas importantes na vida pessoal, também me trouxe muitas coisas positivas, como a oportunidade acompanhar tudo isso de perto, ver a evolução, o aprendizado e as descobertas de cada um, respeitando e ajudando tempo de cada um, já que o tempo me permite aqui.
Com tantas novidades, estou torcendo para que a adaptação seja tranquila e que essa felicidade e o interesse no aprendizado e nesse novo mundo que estão conhecendo, os acompanhe por todo o ano.