MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

Mostrando postagens com marcador gravidez. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador gravidez. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

4 X 4 – SOBRE CADA UM

          


LAURA – MINHA MINI ME

A Laura foi a terceira a nascer, chegou com chorinho fino, meigo, que até mesmo o médico comentou na hora: “choro de menininha”. Podíamos até acreditar que seria a mais doce! Rsrsrs
Foi a 2º mais gordinha, tinha 1340kg, mas perdeu muito, pois nasceu com um canal do coração aberto (não sei falar muito sobre isso, porque nesse momento do diagnóstico médico, eu estava na sala de recuperação, em seguida no quarto com mil pessoas e o Je decidiu tudo com os médicos e achou melhor me poupar.), que não permitia que ela recebesse alimento. Tomou a medicação para fechar e só então recebeu leite. Sei que foram 24 horas, não posso afirmar se passou disso. Enfim, ela ficou muuuuito magrinha, chegou a pesar 1090kg, uma aparência cansada e toda vez que eu questionava algo aos médicos, era exatamente essa resposta que recebia: “ela é mais cansadinha, mãe” (odeeeeiiiio essa coisa de chamar de mãe. Rsrs)
Enfim, tudo ficou bem, realmente era só esperar o remédio fazer efeito e correr atrás doprejuízo, o que ela fez bem rápido e direitinho! Rsrsrs
            Em casa, no início dividia o quarto com o JP, mas chorava muito e ele era da paz, assim como a Sophia, que estava com a Bibi que também esgoelava. Fizemos as mudanças, que permaneceram por muito tempo como avaliação de afinidades, inclusive na escola, quando foi avaliado quem ficaria com quem.
            Hoje é tudo beeeem diferente.

  • -       Foi o último nome que escolhemos, já estávamos naquele desgaste de descobrir o taaaanto de gente que marcou a vida de tanta gente negativamente (rsrsrs), a cada ideia que surgia.  Sugeri Luiza, Lara, até que o Je escolheu Laura. Como ele que andava negando todas as opções que eu dava, aceitei IMEDIATAMENTE! E posso falar? Não teria como ser outro, ela tem CARA e jeito de Laura.
  • -       Chamamos ela de Lauricota, Lauroca, moreninha, morenex e variações daquelas invenções repentinas.
  • -       Autêntica, cheia de opinião e personalidade
  • -       Tímida na medida certa, que às vezes surpreende e pega um microfone em um bar, pra cantar uma música que ela compôs para o pai.
  • -       Usa óculos desde os 7 anos para hipermetropia
  • -       Criativa como ninguém, adora inventar coisas com sucatas, construir brinquedos, maquetes, compõe músicas e histórias.
  • -       Tem diário e vários caderninhos
  • -       Ama roxo
  • -       Detesta unicórnio, princesa e cor de rosa.
  • -       Ama assistir séries no netflix, acompanha direitinho e sempre escolhe os melhores filmes no dia do cineminha.
  • -       Pensa que é a dona do controle
  • -       Ama um eletrônico e sabe mexer em tuuuudo.
  • -       Tem os melhores planos para o futuro: vai morar em um Motor Home e ficar 10 dias em cada cidade do mundo! (não sei de onde ela tirou essa ideia, mas sem dúvida é a mais legal.)
  • -       Comida preferida e viciada mesmo: japonês e camarão. Pede toda semana.
  • -       Detesta quando mandamos alguma coisa, com tom autoritário.
  • -       Me enfrenta, responde, depois percebe que fez cagada e se arrepende e vem com a cara e a voz mais doce do mundo.

Não curte muito o fato de ser quadrigêmea, já disse isso algumas vezes, inclusive em entrevista (rsrs), mas é a MAIS amorosa, incapaz de ir em uma festa e não trazer coisas para os irmãos, divide tudo o que ganha com eles e sempre faz cartinhas com recados fofos. Deixa bilhetes escondidos nas lancheiras deles, nos travesseiros em vários lugares. Quer abraçar à noite, dar beijo, dormir junto, mas AI de quem contrariá-la. Fica brava, bate o pé, fala firme e responde pra quem for.
Romântica, escuta músicas de adolescente apaixonada e vive contando histórias de amor.
Observadora, sempre sabe tuuudo o que tá acontecendo em um filme, série ou jogo, se liga nos detalhes, mas tá sempre viajando quando o assunto é real, algo aqui de casa ou quando estamos decidindo alguma coisa.
É a mais fácil e ao mesmo tempo a mais difícil, a que requer mais atenção e que mais sente essa divisão de serem em 4 e ter que entender que sou uma mãe para muitos filhos.
Já me fez chorar pelo desgaste de nossas “brigas”, quando ela teima que a última palavra é a dela, mas sem A MENOR SOMBRA DE DÚVIDAS, já gargalhei muitos litros a mais, com cada pérola que ela solta!
Essa é minha moreninha, minha mini me versão melhorada!





quinta-feira, 18 de outubro de 2018

4X4 – SOBRE CADA UM




SOBRE O JOÃO PEDRO – BENDITO AO FRUTO ENTRE AS MULHERES!


Com 13 semanas, no primeiro morfológico, descobrimos o sexo dos bebês e eu descobri que estava TOTALMENTE enganada. Tinha plena certeza que seriam 3 meninos e 1 menina, aí vi meu “mundo quase azul” se transformar em um “mundo quase rosa”.
O primeiro que vimos, foi ele! Fiquei esperando os próximos meninos, depois torci para ter algum engano e ser pelo menos 2 duplas, até que entendi estava certo, que seria assim.
Quando eram 3 meninos (na minha cabeça), estava pensando em Joaquim, Antonio, Francisco e Sophia. Isso era claro, super definido, até que, como todos os planejamentos na minha vida – mudou ABSOLUTAMENTE!!!
Enfim, veio na minha cabeça o nome que sempre gostei: João Victor. Mas dizem que o bebê que escolhe o nome, né? Rsrsrs Às vezes até acredito, pois em seguida pensei em João Pedro e nada mais me tirou essa certeza.

-                    João Pedro foi o segundo a nascer. A sala estava na expectativa, pois no vídeo é claro o grito de todos, quando vimos ser o menino. Eram 19 pessoas na sala, entre médicos, enfermeiros, câmera, fotógrafos e nós dois (eu e meu marido). Todos festejaram!
-                    Foi o mais gordinho: nasceu com 1505 kg
-                    Foi o primeiro a mamar no meu peito, o primeiro que peguei no colo, pois pra iniciar o pele a pele, achei as meninas muito pequenininhas e fiquei insegura, optei pelo gordo com 1505kg. Hehehehe
-                    Quando bebê, chamávamos de gordo, hoje chamamos de Tico-tico, JP, Johnny. Na escola e com alguns amigos é Vieira ou Jão.
-                    Foi o típico menino, ficou lá, de boa, até todo mundo aprender primeiro. Sem pressa, sem nervoso, foi o último a sentar, engatinhar, andar e falar.
-                    Com 1 ano e 4 meses, me desesperou, teve uma gravíssima crise de laringite, voltou para UTI, passamos mais de 20 dias internados. Depois disso, teve mais alguns episódios de laringite e internação por pneumonia. Hoje estabilizou! UFA!
-                    É o cara MAIS ENGRAÇADO, espirituoso e criativo que conheço da idade dele.
-                    Compõe música o tempo inteiro
-                    Canta o dia inteiro tb.
-                    É amoroso demais!
-                    Tá viciado em futebol, chuteira, Corinthians e afins.
-                    Bate bola o tempo inteeeeeiro, enquanto está em casa.
-             Apronta e me pede desculpa o dia inteiro também, com o olhar MAIS fofo desse mundo!
-                    Comida preferida: feijoada!
-                    Sociável, do bem, porém irritado e nervosinho.

Ele é cheio de personalidade, tem um cabelão cacheado todo estiloso, quando não está vestido de uniforme de futebol é um fofooooo, irresistível, meio mauricinho, sem seguir onda de ninguém.
Um menino encantador, protetor das irmãs, meu companheiro, que me olha com olhar de admiração apaixonado desde sempre.
Bagunceiro que só ele, excelente aluno, mas com um comportamento um pouco duvidoso.
Tem dias que se revolta por eu não ter “feito 2 meninos e 2 meninas”, mas logo admite que não  gostaria de dividir a exclusividade dele com ninguém, principalmente com as irmãs, que são as maiores admiradoras e puxas-saco dele.
Sou enormemente grata pelo meu engano, pois só poderia ser assim com meu Tico Tico: ÚNICO!!!!

segunda-feira, 14 de maio de 2018

MAIS UM DIA DAS MÃES


Dia das mães é todos os dias, né?
Mas é tãããão gostoso a gente ter um dia especial só nosso, já que todos os dias já vivemos intensamente esse papel. Eu AMO e curto todos os minutos dos mimos que temos direito.
Aqui em casa, tenho o hábito de café da manhã especial para todas as datas. Sou super temática e sempre faço, já virou uma marca registrada. Eles adoram e esperam por isso, ficam super animados e ansiosos, querendo saber das programações, o que vamos servir... Às vezes até me cobram.
Na escola deles, no terceiro ano, já não tem mais apresentação, mas ainda fazem bilhetes fofos e presentinhos, ainda bem, porque eles estavam super preocupados que não iam fazer nada pra mim! Hehehehe
No sábado a noite, foram com o Je ao super e já prepararam meu super banquete surpresa. Foram dormir sem dar trabalho nenhum, não apareceram na minha cama durante a noite e fizeram super silêncio na parte da manhã. Eu já comecei a curtir o meu dia (desfrutando desse silêncio causado pela ansiedade de manter a surpresa) dormindo TOTALMENTE em paz, até mais tarde!
Os 5 foram muito perfeitos ou eu estava muito cansada, mas realmente não tinha escutado NADA.
De repente sou acordada com o Meu Quarteto invadindo o quarto, falando em coro um lindíssimo e animado Feliz Dia das Mães, seguido de ataque coletivo com beijos e abraços pulando na minha cama. Já ganhei o dia!!! Não tinha como não começar bem, né?
Seguimos para a super deliciosa e irresistível mesa de café da manhã, que além de linda, estava caprichada. Acordaram cedo e até fizeram brownie. To super bem arrumada com essa galera, né? Papai aprendeu rapidinho essa minha coisa de café da manhã e está até me superando!! Pontos pra ele e vantagem pra mim!
Ficamos toda manhã na mesa, abrindo os presentes, bilhetes, ganhei flores, incontáveis beijos e abraços, muitos eu te amo, você é a melhor mãe do mundo, tudo vezes quatro, para que eu sempre me lembre que se dá trabalho quadriplicado, o amor é na mesma proporção!
Ser mãe não é fácil, não é passageiro, não tem manual nem dá pra buscar no Google. Ser mãe é a dádiva mais desafiadora que alguém pode receber. Mãe é doce e amarga na medida certa, mãe sofre em silencio e sorri escancarado, mãe encoraja morrendo de medo, mãe nunca mais come um prato sozinha, faz xixi sem ser chamada ou dorme sem dar aquela espiada nos quartos. Mãe quer fugir e não consegue nem imaginar por muito tempo essa realidade. Mãe reclama MUITO, mas ai de quem reclamar. Mãe é cansada, mas está sempre pronta para atender um filho. Não existe mãe que é SÓ mãe e não trabalha fora, mãe trabalha o tempo todo, remunerado ou não. Mãe é mãe e PONTO! Por isso que por eles e para eles, vivo intensamente e aprendo diariamente com esse papel de mãe de quadrigêmeos que me foi dado e eu tento desempenhar da melhor maneira.
Por causa deles, vivi mais uma vez a emoção de comemorar esse dia!
Parabéns para todas as mães, da forma que viverem a maternidade.

sexta-feira, 11 de maio de 2018

TERRIBLES 2??? JÁ CHEGOU NOS 8 ANOS?



 MEU QUARTETO FAZENDO TUDO VALER A PENA
Quem escreveu sobre os Terribles 2, certamente não tinha chegado aos “DESGASTANTES 8”, nem imaginava o que estava por vir, porque se os 2 anos foram terríveis, os 8 colocam essa idade no bolso, dando beijinho no ombro. Rsrsrs
E, particularmente, estou PIRANDO.COM.BR. E, para a nossa alegria (ou não! Rsrsr), descobri que isso não acontece só por aqui!!!!! heheheheh Com as pesquisas que tenho feito com outras mães, até mesmo os filhos únicos têm dado uma causadinha com os pacientes papais.
Que mudança RADICAL de comportamento, meu Pai. 
Sempre digo que a maternidade é um eterno jogo de vídeo-game. A gente fica batalhando em uma fase, quando está pro, com todas as armas, passa de fase, para uma mais “desafiadora”, porém com as armas e todo o conhecimento já conquistado na fase anterior, mas a fase 8 tá caprichada, hein???
Algumas coisas são em comum em todas as casas, outras são exclusividade minha (e das minhas amigas Quadriloucas), pelo fato de ter 4 da mesma idade, mas vamos aos fatos.

O que temos de novo nessa idade?

Tem muito pera aí, já vou, surdez, vontades próprias ... Essas coisas são de todas as casas, mas já imaginou que delícia, 4 criaturinhas falando pera aí, já vou ou fingindo surdez absoluta???? Aí o que vem em seguida???? Os irritadinhos, quando falamos mais de 157 vezes, aí perdemos a linha, damos aqueles gritos que 99,9% das mães me entendem e sabem como são e eles reagem com espanto, como você fosse A LOUCA, que acabou de falar pela primeira vez.
Nossa Senhora da loucura, ajuda aí, que tenho muitas fases pra passar e precisamos manter a lucidez por aqui!!!!
Bom, completando o pacote, parece que a galera descobriu AGORA que eles são quadrigêmeos e que isso implica mais do que o diferente de ser 4, ter sempre irmão pra brincar, nunca estar sozinho... Agora começaram com ciúme, algo que nunca tiveram (farei post em breve só sobre esse assunto), disputa por tudo, principalmente por atenção, brigas o tempo todo (também falarei sobre elas em um post exclusivo, elas merecem atenção!!!) e o tal do isso não é justo!”. Quem foi que deu aula de direito para eles????
Agora TUDO aqui não é justo, mesmo que eu sempre tenha me desdobrado para manter a justiça plena, em não ter nenhuma diferença em nenhum tratamento e deixar MUITO claro pra eles, que cada um é um.
Enfim, juntando tudo isso, concluí que os Terribles 2 são deliciosamente encantadores, se comparados ao Desgastante 8.
Maaaasssss, como toda moeda tem 2 lados, os 8 anos vem cheios de encantos também e nisso meu saldo é bem positivo, por ter 4!
Nessa idade já posso dizer que tenho companheiros para muitas coisas. Já conversamos sobre N assuntos, me fazem carinho quando percebem que não estou bem, damos muuuuitas risadas juntos, fazemos programinhas individuais, respeitando o gosto de cada um, assistimos séries juntos e esperamos ansiosos pelos próximos episódios, visto a camiseta do Corinthians e grito nervosa para assistir o jogo com o João Pedro, brinco de boneca com a Sophia, vou ao japonês com a Laura, ando de bike com a Bibi, enfim, dividimos o nosso dia a dia com a individualidade de cada um, aproveitando o bom do crescimento, das descobertas da independências e das personalidades.
No fim das contas, eles vivem mesmo com 5 mães, porque com cada um tenho que ter um jeito de lidar, respeitando as personalidades e as necessidades individuais, além de ter a mãe que lida com o quarteto quando não existe negociação e a coisas precisam funcionar em grupo, sem A nem B e eu vou me descobrindo entre esses mil papeis que preciso interpretar, me moldando a cada nova fase, guardando todas as armas adquiridas nas anteriores.
E vamos que vamos para as próximas descobertas!!!