MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

FELIZ ANO NOVO COM MUITAS NOVIDADES!!!

Primeiro vou fazer um resumo das mudanças e evoluções, depois conto outras novidades, as férias, o natal e o reveillon.

Tem tanta, mas tanta coisa pra contar, que com certeza vou me perder em algumas, mas vou tentar fazer um resumão de todas as novidades desde que a turminha fez 3 anos.
Fiquei impressionada como existe uma mudança rápida e uma evolução em assuntos que pareciam que nem iriam mudar...
O desfralde noturno foi sucesso absoluto! 
Comecei tirando um de cada vez, mas quando voltei de viagem, todos pediram e arrisquei. Foi ótimo!! O João Pedro não deu absolutamente nenhum trabalho. Não acordou pra fazer xixi a noite e não escapou nenhuma noite também. Acho que com menino essa parte é mais tranquila.
As meninas acordavam a noite  e deixaram escapar algumas vezes, mas depois que perceberam como era ruim molhar a cama, pararam totalmente! Nem levantam a noite e nem escapa nada.
Antes de dormir levamos os 4 para o banheiro para fazer xixi, mesmo quem diz que não está com vontade. Assim, vai até de manhã! BINGO!!! CHEGA DE FRALDAS!!!!!!!

Em seguida, o novo movimento foi tirar as benditas mamadeiras da noite, que são mais um vício do que realmente uma necessidade do leite. Conversei e expliquei que a noite, a vaquinha não fazia mais leite, só teria de manhã. 
Esse foi um pouco mais complicado. Acordaram chorando algumas noites, mas rapidinho esqueceram e acostumaram a dormir sem. BINGO 2!!! 

E então, vem o natal. A cidade toda enfeitada, vários encontro com o Papai Noel em shoppings ou pelas ruas, desenhos para o Papai Noel, aquele encanto lindo de criança, até que começamos a falar mais sério sobre a troca da chupeta pelo presente.
Fiquei preocupada, pois nas últimas semanas, antes do natal, a Laura e a Sophia (as únicas que chupavam) estavam muito grudadas com as chupetas. Nunca usaram durante o dia, mas nessa fase, se jogavam no chão, gritavam... Já imaginei que seria um caos, mas foi beeeem melhor do que eu imaginava.
Na noite do dia 24, a Laura foi sem chupeta numa boa, mas a Sophia fez um showzinho. Como era noite de natal e a casa estava cheia, decidi ceder e deixar para o dia seguinte.
Foi perfeito!
Conversamos com ela de manhã e ela deixou, o dia inteiro, a chupeta na janela para o Papai Noel buscar a noite. Na manhã seguinte, deixei pirulitos no lugar das chupetas e elas ficaram super felizes. Mais uma etapa encerrada com sucesso! Nunca mais se falou em chupetas por aqui! BINGO 3!!!

Ontem, para finalizar essa fase de evolução, tiramos a mamadeira de antes de dormir. Como agora estão no Maternal 2, aproveitei a deixa para dizer que já são mocinhos e mocinhos não tomam mamadeira. Combinei com eles que tomariam um copo de leite, na cozinha, antes de irem para a cama. Incrivelmente, todos toparam na hora, sem fazer rolo.
Tomaram o leite, escovaram os dentes e foram lindinhos para o berço. BINGO 3!!!!

Muito feliz com todas as vitórias nas fases que dizem ser críticas. 
A única coisa que incomoda, é perceber como o tempo passa rápido e meus bebes não são mais tão bebes assim. Não tem fralda, chupeta, mamadeira...

2 comentários:

  1. que barriga enorme vc ficou flor ...
    ando assustada pois espero meu 3 e 4 bebe , isso mesmo tenho 2 lindos meninos e espero 2 meninas ...estou devorando seu blog e anotando tudo aqui rsrrs ....
    lindissima familia parabens

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tais, tudo bem?

      desculpe a demora em responder, mas acredita que desde que fiz esse post não entrei mais no blog?
      Aproveite bastante para curtir enquanto aguarda seus bebes. Se precisar de alguma dica ou bater papo, estou à disposição.

      Beijos e felicidades pra vcs.

      Excluir