MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSO MONTINHO PERFEITO

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O NOSSO QUINTO DIA!!!

Dia 28/09 foi o nosso dia, o aniversario deles e o meu nascimento como mãe. O dia que eu me transformei, que eu deixei de ser apenas a Caú mulher, amiga, filha, jornalista, para ser mãe, a mãe dos quadrigêmeos, meu primeiro e melhor adjetivo desde então!
Foram 1825 dias – 5 anos -  muito, mas muito bem vividos, inesquecíveis e de muito aprendizado!

Era segunda-feira, não tenho tanta certeza, já que o tempo não fazia a menor diferença naquele momento, mas acho que estava um pouco nublado. A ansiedade tomava conta de mim, mas era balanceada com muita calma e tranquilidade da certeza de que tudo daria certo. A ansiedade era para conhecer os quatro que mudariam para sempre e radicalmente a minha vida!
Primeiro chegou a Sophia, as 11h49, depois o João Pedro, a Laura e a Bibi, em um intervalo de 5 minutos.
Depois do festival de choros, da forte emoção ao conhecê-los e do alívio e gratidão de saber que todos estavam bem, começou a fase da UTI, que já registrei algumas vezes aqui no blog.
Naquele momento, junto com eles, nascia uma mãe. Ainda assustada com tanta informação, insegura com o tamanho daqueles pequenos indefesos, perdida com a organização nos cuidados, mas com uma força e determinação que nem eu mesma sabia que tinha.
E, os primeiros 36 dias da minha vida como mãe, foram naquele mundo estranho de UTI, separada deles pelos buracos das incubadoras e alertada pelos apitos dos monitores. Enfim, a alta, meus pequenos em meus braços e uma grande jornada pela frente.
De repente, num piscar de olhos, passaram-se 1825 dias ou 60 meses ou 5 anos... Sabia que seria rápido, mas não imaginava que meus bebês se tornariam crianças nessa velocidade.
Nesse tempo passamos por momentos de desespero, momento de muito otimismo, vontade de chorar, sumir, de comemorar, de gritar, de morrer de amores, de sono, enfim, sentimentos intensos para crescermos juntos!
Hoje (no dia 28/09) eles completaram 5 anos! Já são muito mais independentes do que eu imaginei, antes de ser mãe, que uma criança nessa idade seria. Me ensinam a amar cada dia mais, a sorrir de besteira, a me divertir na praça sem me importar com a areia, a não suportar o barulho enlouquecedor e de repente me ver gritando também, dançando com eles, fazendo besteiras e achando tudo lindo.
Estamos crescendo juntos, acertando e errando muito, mas carregando sempre a certeza de que estamos fazendo o nosso melhor no momento.
Em todos esses 1825 dias, não teve uma noite ou uma manhã que vocês não foram a ultima e a primeira coisa que eu pensei, que não foram os meus motivos para levantar ou deitar.
Fui escolhida para essa tarefa, não sei se era a pessoa certa (como dizem), mas vocês estão me ensinando que o amor é capaz de nos transformar em pessoas certas.
Filhos, que a vida seja leve com vocês, que cada dia seja sempre cheio de alegria e de carinho, que vocês consigam contagiar todos com o amor imenso que vocês possuem. Que sempre tenha saúde de sobra, sorriso de sobra e um mundo colorido para vocês viverem. Pelo menos enquanto eu puder, vou criar esse mundo, pois em mais um piscar de olhos, esse poder me foge das mãos e vocês estão adultos.

Parabéns! Parabéns! Parabéns! Parabéns! AMO MAIS QUE INFINITO!!!