MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSO MONTINHO PERFEITO

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PARA SEGURAR MAIS

Para fazer com que os bebês fiquem o máximo possível na minha barriga, engordando e crescendo, estou tomando 2 remédios importantíssimos para esse tipo de gravidez.
Um deles eu uso desde o início, que é aplicado via vaginal e chama-se Utrogestan 200mg. - tem como princípio ativo a progesterona natural micronizada, que é quimicamente idêntica à progesterona de origem ovariana. Por isso, Utrogestan suplementa ou substitui a produção de progesterona pelos ovários, quando necessário. PROGESTERONA (G03DA04: sistema urogenital e hormônios sexuais). As propriedades do Utrogestan são similares às de um progesterona natural, de modo especial - No começo estava usando 600mg (aplicado 3 vezes ao dia), depois diminuí para 400mg e agora voltei a aplicar 600mg.
O Dr Mário me explicou que a progesterona oferecida pelo remédio, relaxa um pouco o útero, aliviando de contrações.
Agora, depois de internada, e após medir o nível de contrações uterinas, passei a usar também o Dactil OB - diminui os espasmos musculares, inibindo os impulsos nervosos pós- ganglionares parassimpáticos. Mostrou-se eficaz na prevenção do início do parto em casos onde há dilatação e (ou) estreitamento da cérvix. Se a paciente não tiver atingido o ponto próprio para o parto – que vai ajudar a segurar meus filhotes mais umas semaninhas aqui dentro.
O médico está tentando chegar a 32 semanas com isso. Estou com 29 semanas e 3 dias, o que segundo ele, já é uma vitória!!!
Bom, vamos torcer para chegar ao máximo!
Acho que eles estão se entendendo por aqui e não querem sair! TOMARA!!!