MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PARA SEGURAR MAIS

Para fazer com que os bebês fiquem o máximo possível na minha barriga, engordando e crescendo, estou tomando 2 remédios importantíssimos para esse tipo de gravidez.
Um deles eu uso desde o início, que é aplicado via vaginal e chama-se Utrogestan 200mg. - tem como princípio ativo a progesterona natural micronizada, que é quimicamente idêntica à progesterona de origem ovariana. Por isso, Utrogestan suplementa ou substitui a produção de progesterona pelos ovários, quando necessário. PROGESTERONA (G03DA04: sistema urogenital e hormônios sexuais). As propriedades do Utrogestan são similares às de um progesterona natural, de modo especial - No começo estava usando 600mg (aplicado 3 vezes ao dia), depois diminuí para 400mg e agora voltei a aplicar 600mg.
O Dr Mário me explicou que a progesterona oferecida pelo remédio, relaxa um pouco o útero, aliviando de contrações.
Agora, depois de internada, e após medir o nível de contrações uterinas, passei a usar também o Dactil OB - diminui os espasmos musculares, inibindo os impulsos nervosos pós- ganglionares parassimpáticos. Mostrou-se eficaz na prevenção do início do parto em casos onde há dilatação e (ou) estreitamento da cérvix. Se a paciente não tiver atingido o ponto próprio para o parto – que vai ajudar a segurar meus filhotes mais umas semaninhas aqui dentro.
O médico está tentando chegar a 32 semanas com isso. Estou com 29 semanas e 3 dias, o que segundo ele, já é uma vitória!!!
Bom, vamos torcer para chegar ao máximo!
Acho que eles estão se entendendo por aqui e não querem sair! TOMARA!!!

5 comentários:

  1. Eba!!!!
    Agora pegou no breu!!!
    Quero ver notícias toda hora...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Caú...
    Nós torcendo daqui tb!! Tenho certeza que vai dar tudo muito certo!!
    Vai dando as notícias!!
    Bjos
    Ju e Fred

    ResponderExcluir
  3. Caú,
    Estamos todos aqui em Ribeirão torcendo muito por vc!!!! boa sorte e que Deus ilumine vc e os babys.
    Um grande bjo!!! da prima Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. Caú, será que você pode me explicar uma coisa?
    O ULTRAGESTAN aplicado... é o mesmo que a gente toma via oral? Só encontro o de tomar nas farmácias....
    Estou torceeendo por você! :)

    ResponderExcluir
  5. depois da ovulação mesmo sem saber se engravidei, já posso tomar o utrogestan para prevenir uma suposta perda do bebê? tendo em vista que já tive um aborto.

    ResponderExcluir