MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PRIMEIROS SINAIS

Na sexta-feira 18/09, na tão falada e esperada (por alguns) mudança de lua, os bebês deram os primeiros sinais de que queriam conhecer a vida aqui fora.
Dormi super bem, acordei disposta e fui visitar a Dani e o Bruno, que tiveram a Julinha (fofa!) durante a madrugada. Ainda estava autorizada a dar meus passeios por aí de cadeira de rodas.
Já saí do quarto com uma pequena dorzinha, mas não achei que fosse nada, só algum bebê tentando se acomodar melhor em algum cantinho. No meio do passeio não aguentei e pedi para voltar.
De repente, a dor ficou intensa e eu não consegui dar nenhum passo para frente ou para trás, fiquei imóvel esperando que ela passasse.
Minha mãe, a boa e fiel escudeira, estava comigo e rapidamente chamou as enfermeiras. Com a ajuda delas consegui me movimentar e voltei para a cama com uma sensação de que algo estava diferente dessa vez.
Rapidamente o Dr Mário foi localizado e orientou a equipe no pronto atendimento. A internação foi mesmo providencial. Com um equipamento de primeira, a enfermeira monitorou minhas contrações e constatou que se tratava de início de trabalho de parto.
Entramos com um medicamento (que já vou me informar o nome) para inibir a contração e relaxar o útero, fizemos a segunda aplicação de corticoide, monitoramos os corações, repetimos ultrassom e... cama! Acabou a folga do passeio.
O dia inteiro fiquei com dor e contração, mas às 03h00 da manhã tudo se acalmou, minha barriga ficou mole de novo e eu consegui descansar. Essa foi por pouco!
Com certeza se tivesse em casa não teria dado tempo para reverter, provavelmente o quarteto já estaria por aqui.
Com esse cuidado, conseguimos estender mais 4 dias já, o que significam 12 dias a menos na UTI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário