MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

E AÍ, QUANDO NASCEM?

Depois de responder e contar a história dos quadrigêmeos para todo mundo, agora essa é a pergunta que eu mais respondo.
Todo dia, algumas vezes por dia, liga alguém para a minha mãe ou para mim perguntando quando eles nascem, se já nasceram...
É muito bom ver o carinho das pessoas e como elas se envolveram com a minha história.
Depois do primeiro susto, fomos a uma consulta com o Dr. Mário Martinez, o obstetra, para esclarecermos tooooodas as dúvidas do parto e os cuidados com as crianças na UTI.

Algumas dúvidas –

- Vacina Antitetânica – não se usa mais em hospital particular, pois não tem caso de tétano fetal há muitos anos.

- Vacina Synags (essa é para o meu pai!) – não é uma vacina especial indicada para prematuros, mas não há com que se preocupar, pois qualquer vacina que seja necessária é aplicada na própria UTI. O plano se saúde cobre todas essas despesas.

- Corticóide – É boa para auxiliar o amadurecimento dos pulmões dos bebês prematuros. Já tomei 2 doses e a semana que vem vou tomar novamente

- Tem bebês idênticos? – Os bebês serão semelhantes, provavelmente, mas por se tratar de uma gestação com 4 placentas, isso significa que não terá nenhum idêntico!

- Como será a saída deles do hospital? – Provavelmente eles receberão alta todos ao mesmo tempo (aaaaaaaaa medo!!!), pois durante a gravidez se desenvolveram bem e iguais, então na UTI deve acontecer o mesmo.

AGORA, A MAIS ESPERADA...
- Quando vão nascer – Ninguém sabe!!! Pode nascer a qualquer momento. A idéia é fazer com que eles fiquem o máximo possível. Vamos tentar pelo menos mais 2 semanas.

Bom, deu para perceber que eu não tenho como dar nenhuma posição, né? Queria muito ter uma idéia também, mas eles são um mistéééério.

5 comentários:

  1. Caú...a Rosaria me mandou seu blog. Ela me falou da sua SUPER gravidez. Vamos acompanhar aqui essa mega aventura....estamos na torcida para todos terem noites inteiras de sono profundo!
    Bjs, Alguma Bossa

    ResponderExcluir
  2. Caú e Jê,
    Eu, o Liá e a Isabela estamos rezando por vocês... Muitas Felicidades e muita saúde para o quartetinho fantástico! Um beijo no Rafinha também.
    Um beijo enorme pra vocês
    Camila Gasparini Pierre

    ResponderExcluir
  3. Caú...
    quero que saiba que além de torcer, estamos todos firmes na reza aqui para você e para o grande quarteto... é impressionamente como as pessoas se envolvem mesmo. Por exemplo, aqui em casa, todo dia tem alguém que me pergunta: "Ricardo, os quadrigêmeos já nasceram?"
    Eu digo que ainda não, pois estou atento ao seu blog...
    Desejo profundamente que continue dando tudo certo para vocês. E aguardo ansioso a postagem mais esperada do blog: "O quartato fantástico já está no meio de nós"..
    kakakakakak! ficou parecido com um versículo bíblico que diz: "Ele está no meio de nós"!
    Que Ele, o Cristo, continue protegendo, abençoando e iluminando vocês todos por aí...
    um beijo Caú.
    Até breve!

    ResponderExcluir
  4. Caú,

    Meu Pietro veio ao mundo pelas mãos do maravilhoso Dr. Mário Martinez tbém! Não tenha dúvidas de que está nas mãos de um ótimo profissional... Isso tranquiliza né...rsrsrs Não importa o momento exato da chegada, curta esse momento da gravidez mesmo com os desconfortos físicos característicos. Quando o quarteto chegar, tenho certeza que saberemos em primeira mão né? Beijoks e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Caú,

    Que Deus esteja com vocês, protegendo-os e iluminado as mãos de todos que cuidarem de vocês.
    Continuamos rezando por vocês...é o maior barato pessoas que nem te conhecem e provavelmente jamais vão conhecê-la perguntam do quarteto. As coisas se inverteram, agora sou eu a assessora de imprensa (risos)

    Mil beijocas querida e fiquem com Deus !

    Rita

    ResponderExcluir