MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSO MONTINHO PERFEITO

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

E AÍ, QUANDO NASCEM?

Depois de responder e contar a história dos quadrigêmeos para todo mundo, agora essa é a pergunta que eu mais respondo.
Todo dia, algumas vezes por dia, liga alguém para a minha mãe ou para mim perguntando quando eles nascem, se já nasceram...
É muito bom ver o carinho das pessoas e como elas se envolveram com a minha história.
Depois do primeiro susto, fomos a uma consulta com o Dr. Mário Martinez, o obstetra, para esclarecermos tooooodas as dúvidas do parto e os cuidados com as crianças na UTI.

Algumas dúvidas –

- Vacina Antitetânica – não se usa mais em hospital particular, pois não tem caso de tétano fetal há muitos anos.

- Vacina Synags (essa é para o meu pai!) – não é uma vacina especial indicada para prematuros, mas não há com que se preocupar, pois qualquer vacina que seja necessária é aplicada na própria UTI. O plano se saúde cobre todas essas despesas.

- Corticóide – É boa para auxiliar o amadurecimento dos pulmões dos bebês prematuros. Já tomei 2 doses e a semana que vem vou tomar novamente

- Tem bebês idênticos? – Os bebês serão semelhantes, provavelmente, mas por se tratar de uma gestação com 4 placentas, isso significa que não terá nenhum idêntico!

- Como será a saída deles do hospital? – Provavelmente eles receberão alta todos ao mesmo tempo (aaaaaaaaa medo!!!), pois durante a gravidez se desenvolveram bem e iguais, então na UTI deve acontecer o mesmo.

AGORA, A MAIS ESPERADA...
- Quando vão nascer – Ninguém sabe!!! Pode nascer a qualquer momento. A idéia é fazer com que eles fiquem o máximo possível. Vamos tentar pelo menos mais 2 semanas.

Bom, deu para perceber que eu não tenho como dar nenhuma posição, né? Queria muito ter uma idéia também, mas eles são um mistéééério.