MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quinta-feira, 30 de julho de 2009

NÓS CINCO

Dia 27 de março tive a linda notícia que estava grávida, mas ainda não tinha noção do que estava por vir...

Depois de um teste de farmácia positivo e um exame de Beta HCG (aquele de sangue para comprovar a gravidez), fui conhecer meu bebê no meu médico, pelo ultrassom.
Quão grande não foi a surpresa quando descobri que o MEU bebê, na verdade, eram MEUS BEBÊS!!!!!!!!!! Fiquei assustada, desesperada, frustrada e todos os "ADAS" possíveis, quando soube que estava esperando gêmeos. Segundo meu médico, uma reação bastante normal para o impacto da primeira notícia.Fui confirmar a “tal” gemelaridade com um novo ultrassom, quando notei que havia mais sacos gestacionais. Pronto, não estava esperando gêmeos, mas sim QUADRIGÊMEOS!!!!!!!!!!!!!!!!! Meu Deus, o que ia fazer da minha vida??? Em um mundo como o de hoje, uma pessoa com o meu estilo de vida (que apresentarei em breve), ter 4 filhos???? Mais uma vez desespero, confusão, raiva, emoção, um misto de sentimentos inexplicáveis.Naquele dia o Je, meu marido (Jeronimo), estava comigo, o que facilitou um pouco as coisas, mas beeeeem pouco. A idéia de 4 crianças estava pulsando sem parar na minha cabeça, não conseguia pensar em nada positivo, apenas no trabalho que eles dariam, nos custos e em tudo o que acarreta a criação de 4 filhos.Não tinha tomado remédio, não fiz nenhum tratamento, nada! Foi tudo normal, mas de repente vieram 4!!!! Não conseguia entender, mas ainda ia descobrir isso...Os meses seguintes não foram muito diferentes, pelo contrário! Eu era o retrato do pessimismo e do mau humor.
O enjôo me dominou total, a ponto de eu ter que me afastar do trabalho. Meu psicológico também não ajudava em nada. Ficava muito tempo a toa, só pensando em besteiras e coisas negativas. Enfim, tinha raiva do mundo!
A explicação para tanta náusea era a quantidade de hormônio que eu estava produzindo. Já que esperava 4 bebês, passava mal vezes 4 também!Eis que completo 11 semanas e tudo muda!!!!!!!!!! Parece que um anjo tirou todo o enjôo com a mão!
Aos poucos fui melhorando, meu humor também foi mudando, meu corpo idem. Minha barriga já aparecia e meu peito cresceu horrores.Estava finalmente começando a curtir minha gravidez!!Nesse período de “mau com a vida”, eu fiz 30 anos, ganhei uma festa surpresa, não aproveitei nada, fui embora antes de terminar, fui parar no hospital, tomei um milhão de remédios para náuseas, fiz alguns ultrassons e exames de sangue, ganhei roupinhas, mamadeiras, fraldas e chupetas, fiquei deitada, assisti Sessão da Tarde, tentei começar a ler vários livros, perdi um livro sobre gravidez de múltiplos no hospital, briguei com o mundo, chorei, fiquei feliz, enfim, vivi todo o turbilhão de emoções de um início de gravidez! Se tem uma coisa que posso dizer é: minha gestação é intensa!!!!!!!!!!!


ps. escrito durante uma das noites de insônia causada pela falta de ar, regada a todas as séries americanas e toddynho

SINAL DA BARRIGUINHA!



- Parece pequena, mas para a época já era grande! Barriga de 7 semanas. Nesse período, a maiora das mulheres ainda nem descobriu que está grávida

CRESCENDO!



- Ainda com a cara amassada, mas com menos enjôo! A barriga crescendo muuuuito rápido - 10 semanas

11 comentários:

  1. Caú, que bom poder estar mais perto (mesmo que virtualmente) de vc e do quarteto fantástico! Adorei a idéia 9e o primeiro texto!). VOu esperar ansiosamente por mais posts! Que vcs todos sejam muito felizes! Bjs Sá

    ResponderExcluir
  2. Amiga!
    Adoro muito tudo isso!!!
    Pensa comigo: será um bebê para cada amiga cuidar, quatro me ligando no meu aniversário para me dar parabéns, quatro beijos e abraços quando chegar na sua casa, enfim...com quatro é sempre festa :o)
    Estarei sempre ao seu lado, desfrutando das enoooorme alegrias, aventuras, aflições, brigas,etc,que estão por vir!
    amo vcs!
    bjão!
    Fabi - Val

    ResponderExcluir
  3. Caú querida!!!! Lembra de mim? Sou amiga da sua mamys. Já nos vimos algumas vezes, fui casada com o Eugenio- êx sócio do Binha Fróes Coelho.
    Sou mãe de gêmeos. Também não fiz tratamento algum, apenas estava grávida e quando fui fazer um ultrasson para saber do "meu bebê" soube que seriam dois!
    Não imagino realmente o que possa ser esperar quatro. Mas amiga, sabendo o que é ter dois assim de primeira, posso te dizer com toda a certeza desse mundo que gêmeos são muito especiais. Nós, mães deles então, nem fale. Parece que somos pré-destinadas a esta dádiva, separadas antes de qualquer coisa, por Deus.
    Tenho certeza que o trabalho não será pouco, no entanto, a felicidade será maior que tudo. Fica meio que aquela coisa de "FAZER TUDO EM SÉRIE" sabe?
    Eles vão nascer, e junto nascerá a Caú mãe. Não pense que todas nós mulheres sabemos o que é isso antes de sentir pela primeira vez! É muito natural o medo, a ansiedade, aquele nervoso de não poder imaginar o que será depois do nascimento!
    Tenho acompanhado suas fotos - lindas por sinal - sempre no face da sua mãe. Estou muito feliz por vocês todos, será muito bacana, você vai ver! Bênção x quatro!
    Um beijão, se cuidem!!!!!
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Oi Filhota!!!!
    Adorei sua idéia de investir esse tempo livre nessa coisa agradável que é escrever. Principalmente para você, que é uma profissional do assunto e pode colocar em prática seu expertise contando essa experiência maravilhosa, que graças a Deus, você conseguiu reverter e não deixar passar...
    Estou achando ótimo.
    Vamos, vamos , vamos,...
    Quero saber mais.

    ResponderExcluir
  5. Filha!
    Vc é realmente uma pessoa abençoada desde que nasceu! Teve muita força e vontade de viver.
    Deus te deu mais esse presente agora... E vc, especial como é, vai ser a mamãe mais feliz do mundo! Estou aqui com vc, feliz e também "ligeiramente gravida" para poder... "VIVER ESSE MOMENTO LINDO E AS MESMAS EMOÇÕES SENTINDO"!
    Te amo muito filha e vamos conseguir, com todo esse esforço, paciência, carinho e muito amor, que eles venham, fortes e cheios de saúde!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Caú !!

    E muito obrigada por permitir que participemos dessa experiência tão maravilhosa. Deus te deu esse presente e vai te dar tb orientação para cuidar deles. Situações díficeis vão existir é claro, mas tenho certeza de vc vai superar cada uma delas. Quem já teve o privilégio de trabalhar com vc, sabe que vc é boa naquilo que se propõe fazer e sempre dá um jeitinho. Dentro de pouco tempo a sua vida vai se iluminar com a vinda dos pequenos. Deus te abençoe !!! Mil beijocas !!!
    Rita (ex-Itacaré, agora Itu)

    ResponderExcluir
  7. Caú,
    Que máximo seu blog!!!
    Eu tava aqui lendo ele sem nem piscar, ansiosa pelas ''cenas dos próximos capítulos'' e é claro que esperando pelo final feliz..ufaaa...muito bom te sentir assim...animada, feliz, Caú!!!
    Tenho certeza que ajuda muito ter uma mãe tão fofa quanto a tua...quase chorei com o post dela.
    Enfim, saúde e muitassssssssss alegrias para TODOS vocês e contem comigo!
    Beijo enorme com carinho,
    Stella

    ResponderExcluir
  8. Caú que coisa mais ABENÇOADA!!!!!!!!
    curta cada momento dessa barriga cheia de Luz.
    Bj grande
    Anna ( tia da Mariana sua cunhada)

    ResponderExcluir
  9. Caú,

    já tinha dado os parabéns pro Jê, agora na reta final, com essa cegonha aterrissando com os 4 novos primos...PARABÉNS! Muita paciência e alegria!

    Estamos esperando as novidades...

    Liá

    ResponderExcluir
  10. Li sua história na Revista Pais e Filhos e vim logo conferir seu Blog. Estou amando! Vou ler tudo! rsrsrs
    Tenho duas meninas,a Gabriela de 6 anos e Giovana de 6 meses... Foram frutos de muito desejo e luta. Me emociono sempre c om histórias de mães e filhos...
    Parabéns, saúde e felicidades para vcs!

    ResponderExcluir
  11. ops! saiu anônimo... ñ sei como postar de outro jeito... desculpe...
    bjs, Mi!

    ResponderExcluir