MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSO MONTINHO PERFEITO

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quinta-feira, 30 de julho de 2009

NÓS CINCO

Dia 27 de março tive a linda notícia que estava grávida, mas ainda não tinha noção do que estava por vir...

Depois de um teste de farmácia positivo e um exame de Beta HCG (aquele de sangue para comprovar a gravidez), fui conhecer meu bebê no meu médico, pelo ultrassom.
Quão grande não foi a surpresa quando descobri que o MEU bebê, na verdade, eram MEUS BEBÊS!!!!!!!!!! Fiquei assustada, desesperada, frustrada e todos os "ADAS" possíveis, quando soube que estava esperando gêmeos. Segundo meu médico, uma reação bastante normal para o impacto da primeira notícia.Fui confirmar a “tal” gemelaridade com um novo ultrassom, quando notei que havia mais sacos gestacionais. Pronto, não estava esperando gêmeos, mas sim QUADRIGÊMEOS!!!!!!!!!!!!!!!!! Meu Deus, o que ia fazer da minha vida??? Em um mundo como o de hoje, uma pessoa com o meu estilo de vida (que apresentarei em breve), ter 4 filhos???? Mais uma vez desespero, confusão, raiva, emoção, um misto de sentimentos inexplicáveis.Naquele dia o Je, meu marido (Jeronimo), estava comigo, o que facilitou um pouco as coisas, mas beeeeem pouco. A idéia de 4 crianças estava pulsando sem parar na minha cabeça, não conseguia pensar em nada positivo, apenas no trabalho que eles dariam, nos custos e em tudo o que acarreta a criação de 4 filhos.Não tinha tomado remédio, não fiz nenhum tratamento, nada! Foi tudo normal, mas de repente vieram 4!!!! Não conseguia entender, mas ainda ia descobrir isso...Os meses seguintes não foram muito diferentes, pelo contrário! Eu era o retrato do pessimismo e do mau humor.
O enjôo me dominou total, a ponto de eu ter que me afastar do trabalho. Meu psicológico também não ajudava em nada. Ficava muito tempo a toa, só pensando em besteiras e coisas negativas. Enfim, tinha raiva do mundo!
A explicação para tanta náusea era a quantidade de hormônio que eu estava produzindo. Já que esperava 4 bebês, passava mal vezes 4 também!Eis que completo 11 semanas e tudo muda!!!!!!!!!! Parece que um anjo tirou todo o enjôo com a mão!
Aos poucos fui melhorando, meu humor também foi mudando, meu corpo idem. Minha barriga já aparecia e meu peito cresceu horrores.Estava finalmente começando a curtir minha gravidez!!Nesse período de “mau com a vida”, eu fiz 30 anos, ganhei uma festa surpresa, não aproveitei nada, fui embora antes de terminar, fui parar no hospital, tomei um milhão de remédios para náuseas, fiz alguns ultrassons e exames de sangue, ganhei roupinhas, mamadeiras, fraldas e chupetas, fiquei deitada, assisti Sessão da Tarde, tentei começar a ler vários livros, perdi um livro sobre gravidez de múltiplos no hospital, briguei com o mundo, chorei, fiquei feliz, enfim, vivi todo o turbilhão de emoções de um início de gravidez! Se tem uma coisa que posso dizer é: minha gestação é intensa!!!!!!!!!!!


ps. escrito durante uma das noites de insônia causada pela falta de ar, regada a todas as séries americanas e toddynho

SINAL DA BARRIGUINHA!



- Parece pequena, mas para a época já era grande! Barriga de 7 semanas. Nesse período, a maiora das mulheres ainda nem descobriu que está grávida

CRESCENDO!



- Ainda com a cara amassada, mas com menos enjôo! A barriga crescendo muuuuito rápido - 10 semanas