MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

RESOLVENDO A VIDA

Outro dia estava fazendo uma análise desse meu primeiro ano como “tetramãe” e cheguei à conclusão de que me saí muito bem. (modéstia a parte)
Quando estava grávida ficava louca pensando em como seriam as coisas, como eu resolveria tudo, mas percebi que nada como o dia a dia para nos ensinar a driblar qualquer situação. Confirmado que apenas vivendo para saber como é.
Resolvi o problema dos berços, das babás, do carro, do trabalho, enfim, consegui colocar ordem na minha rotina e na das crianças, hoje tudo funciona perfeitamente bem, como uma fabriquinha (ou um quartel, como costumo dizer)

Agora estamos passando para a segunda etapa: o berçário!
Faz muito tempo que questiono sobre deixar em berçário ou em casa, sobre a relação custo benefício e afins. Decidimos que o melhor para eles, e para nós, é colocá-los mesmo na escolinha.
No início do ano que vem a Cleu, uma de minhas babás, terá que ir embora, pois os filhos dela vão voltar do Piauí. Com isso, optamos mesmo pelo berçário, pois as crianças estão crescendo, aprontando e precisam mesmo conviver com novos amiguinhos.
Bom, foi aí que começou a nova empreitada. Mensalidade de 4 crianças em berçário + alimentação + matrícula + taxa de material + condução, parecia uma loucura (aliás, é uma loucura, mas é a minha realidade).
Bom, pinguei de berçário em berçário, até que encontrei um que ADOREI!
Comecei o processo de negociação de valores. E chora, chora, chora...
Conseguimos!!!!
Chegamos a um acordo final! Ufa!!!!!!!!!!!!
No ano que vem eles começam no berçário.
Tô super ansiosa para o primeiro dia de aula.

7 comentários:

  1. Menina. se eu com os 4 não é fácil, imagino, você com 4 DE UMA VEZ!!!

    Parabéns e boa sorte no sorteio do meu blog.

    Ana Cristina
    eucomosquatro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Caú, obrigada pelo carinho.
    E sobre o encontro vamos agendar outro assim que for possível ( vamos tentar antes do natal? ), estou com saudades.
    Olha , adorei a idéia do berçario.
    Vai contando como vai ser a sua experiência estou pensando em colocar os meus meio periodo.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Oi Caú!
    Eu só queria colocar a Manu na escola quando ela tivesse 2 anos. Só que não dei sorte de encontrar uma babá legal e com 10 meses coloquei ela no berçário. Primeiro ela foi meio período e agora está integral. Posso te dizer que foi a melhor coisa que fiz. Ela adora a escola, os coleguinhas, as moças do berçário. Se desenvolveu super, chega cada dia com uma novidade. E nós estamos super tranquilos, sabendo que ela está bem cuidada. Você vai adorar!! Boa sorte para os pequenos no ano que vem! bjos Renata

    ResponderExcluir
  4. oiii
    desde que engravidei tenho acompanhado seu blog... acho muito legal!!!
    O Mateus já nasceu e qdi voltar ao trabalho ele vai para o berçario!! Vc tem alguma dica do que devo observar?
    Bj.
    Ana Valéria

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,

    por favor, mande seu e-mail que te dou uns toques, é mais fácil para te responder!
    Obrigada por acompanhar o blog, desculpe pela demora em atualizar algumas vezes, mas a correria atrapalha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Caú! Estou na mesma fase, pesquisando escolinhas para colocar meu quarteto, e negociando, claro? Estou tentando conseguir um Leve 4 pague 3. Vc conseguiu algo assim aí em SP?
    bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Meu e-mail é anavaleria@mmk.com.br
    Bjs.
    Ana Valéria

    ResponderExcluir