MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

sexta-feira, 18 de março de 2011

RESPONDENDO AOS COMENTÁRIOS

Bom, poderia simplesmente excluir ou moderar os comentários do blog, mas optei por não fazer, pois acho legal que as pessoas acompanhem e deixem seus recados.
Todo mundo tem direito de ter uma opinião sobre qualquer assunto, não dar sem ser solicitado, mas de qualquer forma, vamos lá.
Quando resolvi colocar meus filhos na escolhinha (por sinal muito boa e bem escolhida) – NÃO NA CRECHE, como a(o) anônimo colocou, não foi apenas para aliviar as coisas aqui em casa, mas também para que eles possam se desenvolver, receber estímulo e conviver com outras crianças, já que estavam muito tempo apenas entre eles e isso não é saudável para nenhuma criança.
Essa decisão foi tomada antes da demissão. Quando disse que saí do meu trabalho, também não foi para ficar “coçando”, como disse a outra fulana.
Sou jornalista e trabalhava na revista Caras. Como alguns devem saber, é uma revista semanal com fechamentos quase diários, que faziam com que eu não tivesse horário e chegasse em casa, quase sempre, depois das 22h30.
O fato de estar desempregada não significa que eu vou continuar assim pra sempre, por isso, também, a necessidade deles ficarem período integral, pois só assim vou conseguir administrar as duas coisas.
By the way, vcs que estão tão preocupadas com a criação dos meus filhos, se tiverem algo para indicar por favor, sintam-se à vontade, vou agradecer imensamente.
O que eu tenho absoluta certeza é que ambas que comentaram não devem ter quadrigêmeos e nem a menor noção do que seja criar 4 filhos da mesma idade.
Obrigada pelos outros comentários carinhosos e construtivos! São essas pessoas que fazem a diferença no mundo

19 comentários:

  1. Caú, relaxa... nem perca seu tempo precioso dando respostas pra esse "Tipo de gente".. é isso que eles querem... atenção, IBOPE....

    Uma mãe sempre sabe o que é melhor pros seus filhos, e você está certíssima, a escola é ótima para elas se desenvolverem! Meu filho está mega esperto e isso evoluiu muito depois q entrou na escola!

    você ótima profissional que é, logo encontrará algo ótimo e que se encaixe na rotina de vcs ( e não vc na rotina do trabalho) srrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Caú minha querida amiga,
    Não ligue para esses comentários, poucas pessoas tem idéia do que era a sua vida antes de pedir demissão...você ainda foi modesta em falar que seu horarário era depois das 22:30h... e os dias que ficavamos na sua casa até meia noite para mais e você em fechamento ou enrolada por lá?!?
    Enfim, algumas pessoas não (essas sim não tem realmente o que fazer) ficam se importando em com a vida dos outros ao invés de cuidar da própria vida, "não julgues para não ser julgado".
    Então releve esse tipo de comentário e siga a sua vida como sempre fez, dando muuuuito amor a esses bbs lindos, super felizes e cheios de saúde, isso sim é a prioridade :o)
    Para o que precisar estamos aí!
    Bjão
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Caú,ignore cada mãe sabe o que é melhor para seu filho,não tenho a minima noção do que é cuidar de 4 se cuidar de 1 já é dificil..
    A escolhinha faz muito bem para as crianças desenvolvem,aprendem a ter paciencia a interagir com outros crianças,meu primo de 2 anos vai pra escolinho e a mãe dele fica em casa,por isso ela é uma mãe ruim?
    Se ainda os anonimos tivessem coragem de assumir o que escreve!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. A Anonima ainda não entendeu, que vc vai trabalhar!! Pede pra ela pagar as babás e ficar lá administrando a casa, pois também precisa de uma secretária para arrumar, lavar e passar.
    Ela que deve ser a que mais "COÇA" deveria se candidatar a cuidar da casa, aí sim quem sabe, vc "COÇA" um pouco...
    Meire

    ResponderExcluir
  5. Querida anônima,

    Sorte a sua que pôde fazer esse esquema com seu trabalho, seu marido e seu filho.
    Com certeza é bem mais fácil arrumar 1 criança para a escola e buscar com qualquer carro, o que não acontece comigo, por exemplo, que só posso buscá-los com o furgão, o único carro que tenho no momento. Ou seja, essa logística não é tão simples assim.
    Em primeiro lugar, não pedi para ter quadrigêmeos, não fiz nenhum tipo de tratamento e nem me preparei para isso.
    Por acaso a melhor opção seria ter tirado??? Não é do meu feitio.
    Por isso, preferi tê-los e passar por todas as fases, inclusive a da escolinha, que é muito importante para a criação de qualquer criança. Imagino que você tenha ido para escola quando criança, não??
    Meus filhos entraram na escola com 1 ano e 5 meses e eu abri mão da minha profissão para ter, sim, mais tempo com eles, pois trabalhando não os via nem para colocá-los na cama. Noooossa, que mãe horrível que eu sou, né?
    Diferente do que pode imaginar, é muito, mas muito difícil manter as despesas de 4 filhos, mesmo tendo recursos, como vc diz. Por isso (e por outros motivos) PRECISO trabalhar.
    Agora, sinceramente, não me importa o que você pensa ou deixa de pensar sobre o que é melhor para mim ou para meus filhos.
    Não sei quem vc é, nem quem é o seu marido, muito menos seu filho.
    Sei da minha vida e dos meus filhos, que são muito amados e felizes.
    Já sobre você, com tanta amargura, não sei se posso dizer o mesmo.
    Seja feliz com a sua vida perfeita ou mais ou menos, sei lá!

    ResponderExcluir
  6. Que dureza hein.
    Ter multiplos é pra quem pode não para quem quer, então vê se toca anômima, e vai procurar o que fazer afinal quem disse que vc é a dona da verdade.

    Cáu não esquenta, o mundo tá cheio de gente metida a querer ajudar quem não pediu conselho.

    Bejus
    rosanatrimami.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Filha, não vale a pena todo esse Stress!Vc é uma pessoa abençoada com essas 4 crianças que Deus mandou para "nós". Vc tem pais, Irmãos e Amigos presentes que estão sempre prontos a te ajudar no que vc precisar! Te amam e amam seus filhos e é exatamente isso que deve faltar na vida dessas pessoas. Faça como vc achar, continue essa mãe carinhosa e dedicada e conte com a sua família que está sempre pronta para tudo que vc precisar.
    Te amo.
    Sua mãe, Margarida

    ResponderExcluir
  8. Caú,te amamos muito!Ninguém que não faça parte desse mundo com o Quarteto, tem o direito de achar, opinar ou criticar! Ninguem cria esses filhos com tanta dedicação,amor, sacrifío, bom humor e felicidade, como vc!
    Faço parte desse Mundo Graças a Deus! Amo o meu Quarteto!!!
    Bjos da amiga
    Sonia Maria Calderon

    ResponderExcluir
  9. Vivi - viviane_feyh@hotmail.com18 de março de 2011 às 19:32

    Oi Cau
    nossa estou xocada.
    quem sera esse " ser " q fez esses comentarios ...
    eu tenho trio identicos 1 ano e 9 meses todos meninos, terriveis levados e sapecas.
    so quem eh mae de 3/4 bebes sabe como eh o dia a dia a rotina, trabalho, casa, babas, empregadas etc.
    Quero muito colocar eles na escolinha pra eu poder ter um "tempo" pra mim.
    acho q isso nao quer dizer q eu queira me livrar deles ... pelo contrario.
    escola eh otimooo, ensina, ajuda, educa.
    mais as escolas q eu vi sao super caras.
    eh isso ai ... força amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Querida, acompanho o seu blog desde o início... nunca comentei...
    Sou mãe de 8 filhos, todos gerados unicamente, e sei o qto existe de gente invejosa, mal amada que adora se meter na vida alheia... afff
    Não dê mais atenção... ignore... ela tá vendo que está dando IBOPE e não vai parar de atormentar mais... simplesmente apague os comentários... não extresse com isso!
    Vc tem uma família linda, não vale a pena! O blog existe p/ vc contar as coisas boas... deixa p/ lá!
    Fiquem com Deus!
    Daniela

    ResponderExcluir
  11. Oi Caú, os meus quadrigêmeos estão com 1 ano e 9 meses.
    Passo dia e noite em casa só cuidando deles e mesmo tendo ajuda de babá e empregada não me sobra tempo para nada.
    Por mais que seja gratificante estar com eles é também muito casantivo e estressante não poder ter um tempo só pra mim.
    Também acredito que a escolinha é um bom lugar para eles se desenvolrem socialmente e ter contato com outras crianças e outras culturas.
    Os meus só não estão na escolinha porque no momento não tenho condições para isso, mas assim que tiver vou colocá-los e pretendo voltar a trabalhar também.
    Deixe pra lá esses comentários de pessoas desprovidas de sensibilidade e de entendimento, siga em frete. Eu te dou o maior apoio!

    ResponderExcluir
  12. Caú, te acompanho desde a matéria do Fantástico. Também sou mãe de quadrigêmeas e sei o quanto temos que ser resignadas para levar a nossa vida pra frente com alegria e amor. Confesso que quando li seu post dizendo da demissão e das crianças na escolinha tempo integral, fiquei confusa. Mas quem sou eu para julgar alguém. Eu tirei licença sem remuneração para ficar com as crianças mais um tempo, até colocá-las na escola. Sei como é não ter tempo para nada, mas imagino que deve ser terrível não ter tempo para curtir nossos filhotes. Não se preocupe em dar explicações. Ninguém tem nada a ver com a sua vida. Cada um faz aquili que acha ser o melhor para viver em paz. Curta seus filhotes, que são lindos, e manda esse alguém plantar batatas no asfalto.
    Beijos e boa sorte.
    Sandra e big família
    www.bigfamilia-clasamar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Cau,
    Nao se abale por esse tipo de GENTALHA!
    Que triste saber que outra pessoa, que tb é mãe, ao invés de admirar e apoiar outra "companheira" joga espinhos e inveja.
    Essas pessoas snao amarguradas e infelizes.
    Muita luz para o coraçnao delas.
    Vc é ilumidade e recebeu esse presente de Deus!
    Siga em frente! Vc é exemplo para muitas.

    ResponderExcluir
  14. Cau,
    Não tenho filhos ainda, mas estou na luta para tê-los tendo, inclusive, já me submetido a dois tratamentos de ICSI.Infelizmente nenhum deu certo ainda, mas, como toda pessoa que se submete a esse tipo de tratamento, considero todas as possibilidades, inclusive a possibilidade de gerar múltiplos. Levando isso em consideração, comecei a acompanhar vários blogs de mamães de múltiplos para ter como exemplo e até mesmo para não me deixar desanimar diante de tantas tentativas frustradas. De todas as mamães que acompanho vc é uma das que eu mais me identifico, mesmo não tendo filhos ainda. Agora mesmo, diante de toda essa discussão sobre qto tempo deixar os filhos na escola, eu teria que fazer a mesma coisa que vc, pois eu sou técnica numa universidade federal em meu Estado, onde tenho que trabalhar 40hrs semanais. A depender da quantidade de filhos que eu tivesse, pedir redução da carga horária seria impraticável, pois implicaria na diminuição do meu salário; muito menos pedir licença sem vencimento pois a renda do meu marido ainda é insuficiente para bancar o luxo de eu ficar em casa só para cuidar dos filhos.A escola no período integral realmente seria uma opção a se considerar, principalmente devido à dificuldade de encontrar não só babás, mas BOAS babás. A escolinha chega até mesmo a ser mais segura.
    Não liga para o que algumas pessoas falam, como diz o ditado "pimenta nos olhos dos outros é refresco!".
    Beijos e não me deixa na mão! Vc não faz idéia do qto vc e os posts das outras mães de múltiplos me ajudaram e me ajudam nessa árdua batalhar de tentar me tornar mãe.

    Nelly

    PS: DEsculpa os erros de português... =P

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. É isso aí, Caú! tire do berçario como acha a sua "amiga" anônima e crie um monte de bichos do mato. Deixe eles se matando entre eles e vá trabalhar...que maravilha de cabeça tem sua amiga aí de cima!!
    Rosangela

    ResponderExcluir
  17. Oi Cau, acompanho seu blog tem muito tempo, te acho uma super mãe...
    Eu tenho 2 filhos com 1 ano de diferença(2 e 3 anos), que foram planejados para nascerem assim bem pertinho mesmo, eu não trabalho, pq meu marido a cada 2 anos é transferido de cidade e com isso, ainda não consegui me organizar. Os 2 entraram na escola com 1 ano e 3 meses, por opção minha, concordo plenamente com vc que a escola é o melhor lugar para as crianças, eles crescem, amadurecem, se desenvolvem, se elas não fossem tào boas, as crianças iriam para a escola só na hora de alfabetizar...alias meu filho vai fazer 4 anos e ele já escreve varias coisas, reconhece varias palavras e fala varias coisas em inglês, ele jamais faria isso se não estivesse na escola.
    Ignore pessoas pequenas que só estão ai para julgar, se não gostam do seu blog, do seu estilo de vida, que parem de ler...afinal de contas, entrar na internet, abrir seu blog e ler é uma opção de cada um, faz quem quer...
    Seus filhos são lindos!!!
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  18. Caú, nem sabia que vc tinha saido da revista... well, eu acredito que não tem como uma pessoa se manter num nível de sanidade aceitável com os 4 filhos da mesma idade, tão pequenos, o dia inteiro em casa! Sem condições mesmo... Super acho coerente a escolinha (detesto creches por tudo o que a gente vê e lê...), é um caminho natural para as TODAS as crianças, mais cedo ou mais tarde! Ou seja, essa será a rotina delas pels próximos 20 anos, e EU, no seu lugar, só trabalharia fora com um horário mais ligth, podendo almoçar em casa e chegando cedo do trabalho. Esse horário de revista para quem tem 4 filhos com menos de 3 anos de idade, hahahaha, não dáááá!!!! Não imagino isso pra mim nem com um só! Certa você e esqueça essas invejosas sem noção da vida. Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Caú, minha querida!
    Não se importe com os comentários maldosos de pessoas invejosas. Não gaste sua ótima energia, com coisas que não valem à pena. Quem conhece vc pessoalmente, sabe que vc jamais deixaria sua profissão de lado. Aliás, quando vc me falava, ainda grávida, que iria voltar à redação de Caras, após sua licença-maternidade, eu já imaginava, aliás eu já falava a vc que isso talvez não seria possível. Vc ainda foi tranquila no horário, pois 22h30 sempre estávamos na redação. Com certeza, quem falou isso não sabe como é a rotina de um jornalista numa revista semanal e com fechamentos diários. Vc é uma excelente mãe. E disso, eu tenho certeza. Quando estiver em Sampa, me avise para nos encontrarmos. Parabéns por sua linda família. Infelizmente, pessoas amargas e mesquinhas têm inveja de quem é feliz de verdade. Beijos e muitas saudades de vc!

    ResponderExcluir