MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!!!!


  
Hoje estava escrevendo uma matéria para o site Piccolo – www.piccolo.com.br ,  que sou colaboradora, e precisei acessar o blog para procurar uma imagem. Como não sabia ao certo quando havia feito o post, fiquei passando por muitas páginas e relembrando muitas histórias deliciosas que vivemos nesses 6 anos. Me deu tanta vontade de continuar, que aqui estou, tentando atualizar algumas coisas.

Vi aqui que o último post foi sobre a alfabetização e o tempo de cada um, por isso decidi escrever sobre o encerramento no ensino infantil e a volta às aulas.
 Eles terminaram o G5 e, para a minha felicidade (e orgulho), saíram TODOS lendo, (a Beatriz ainda mais lenta, com mais dificuldade, mas com toda base necessária para deslanchar) o que vai facilitar muito o início  no ensino fundamental.
Curtiram muito as férias (depois faço um post com fotos sobre as férias), mas não conseguiram esconder a ansiedade para o primeiro dia no primeiro ano, quando já seriam “crianças grandes” (como costumam dizer).

Finalmente (para mim e para eles) o dia chegou e eles AMARAM mais do que estavam esperando.
Desde a semana passada, chegam todos os dias encantados e com histórias novas.  Dessa vez, conseguimos colocar 1 em cada sala, diferente dos outros anos, que duas tiveram que ficar juntas, pois tinham 3 salas na escola.

Estão sentindo a diferença, comentam muito que no primeiro ano tem muita atividade, muita aula e muita lição, mas dizem que tudo é demais e estão completamente adaptados à nova rotina.

A mudança para o interior, que me fez abrir mão de muitas coisas importantes na vida pessoal, também me trouxe muitas coisas positivas, como a oportunidade acompanhar tudo isso de perto, ver a evolução, o aprendizado e as descobertas de cada um, respeitando e ajudando tempo de cada um, já que o tempo me permite aqui.
Com tantas novidades, estou torcendo para que a adaptação seja tranquila e que essa felicidade e o interesse no aprendizado e nesse novo mundo que estão conhecendo, os acompanhe por todo o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário