MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

terça-feira, 14 de junho de 2016

E agora??? O frio quebrou minha rotina!!!

Sempre falo aqui que a rotina é algo muito importante para qualquer criança. Além de ajudar no desenvolvimento, dar noção de tempo, espaço e atividades, é extremamente importante e saudável para os pais, que podem se programar com a hora que a criança vai para a cama, para fazerem suas atividades, como uma pausa para o jantar a dois, por exemplo!
Aqui, rotina é regra! Tem hora pra tudo. Desde o dia que nasceram seguiram, religiosamente, durante muitos anos, o cronograma de horários. Agora, um pouco maiores, podem dar umas escapadas no fim de semana, mas na maioria das vezes, os horários ainda são cumpridos.
            De segunda a sexta, eles fazem atividades na parte da manhã, o que faz com que acordem cedo, tomem café em um bom horário, que não vai interferir no almoço, se exercitem, voltem com tempo tranquilo para brincar um pouco, almoçar e ir para a escola.
            A noite, mesmo que não tenha mais nenhuma atividade esportiva, precisam seguir a rotina de fazer lição de casa, banho, pijama e jantar, para depois aproveitar um tempo de brincadeira antes de ir para a cama.
            Com isso, todos os dias eles deitavam às 21, e a paz reinava na casa, poucos minutos depois, pois o corpo já pedia cama, estava na hora certa de recarregar as energias para o dia seguinte. Mas o frio chegou e quebrou todo o nosso esquema!!!!
            Coração de mãe é mole, não consigo tirá-los do quentinho, pra colocá-los de Kimono logo cedo ou maiô e toca ou qualquer outra coisa, que não seja ficar no cobertor até a hora que quiser, depois deitar de novo para assistir tv, levantar só para almoçar e sair, sempre, atrasado para a escola.
Incrível como muita gente reclama que se cansa de rotina, mas como a vida fica muito mais fácil, quando a seguimos.
Ando tão perdida, inclusive irritada, sem os nossos horários costumeiros, que davam uma certa tranquilidade, dentro do possível, para a nossa louca realidade de uma casa com quadrigêmeos.
Você também curte uma rotina com os filhotes? O frio ta atrapalhando seu cronograma?
Preciso criar um cronograma plano B, para as estações mais frias.
Vou me organizar com isso, em breve posto qual foi a minha nova saída.


Nenhum comentário:

Postar um comentário