MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

segunda-feira, 18 de março de 2019

4 X 4 - SOBRE CADA UM






Beatriz - nossa caçulinha!

A Bibi foi a última a nascer, mas a que decidiu o dia e hora do parto
(por estar mais esmagadinha, o fluxo no cordão foi diminuindo, então optamos por marcar a cesárea, por isso digo que foi ela que decidiu), já mostrando, desde a barriga, que era uma “baixinha porreta”.  A menor de todos desde o parto até hoje – nasceu com 1200kg e 38,5 cm.
Segundo os médicos (acho que uma suposição por uma questão lógica do posicionamento visto no ultrassom), foi a primeira a ser feita. Ela é a prova daquele ditado: “os últimos serão os primeiros”. E do contrário também! Rsrsrs
            Já sem saber mais que nome pensar, esqueci completamente que quando criança dizia que teria uma filha chamada Ana Beatriz e a chamaria de Bia, até que o Je sugeriu Beatriz, assim do nada, e eu AMEI!!! Amei que amava o nome, amei que resolvemos mais um, amei que teria a minha Bia.
            Durante toda gravidez a chamava de Bia, mesmo sem saber quem era quem na barriga, porque decidimos a ordem dos nomes pelo nascimento. No período de UTI, brinco que eu ainda não tinha tanta intimidade com eles, ela também era a Bia, sempre pequenininha, toda charmosinha e dengosa. Assim que chegou em casa e criamos nosso vínculo, passou a ser Bibi. Engraçado que simplesmente NÃO conseguia chamá-la de Bia, não saía, ela só podia ser BIBI. Sem saber quem era quem, por uma escolha aleatória de ordem de nascimento, acho que o nome de cada um caiu como uma luva.

  • .   Chamamos de Bibi, Bibizinha, Bibiroca, Pituquinha, Pitica…
  • ·      É 14,5cm menor que a mais alta (Laura) e adora isso!
  • ·      Toda vaidosa, tá sempre arrumadinha, acorda e penteia o cabelo todo perfeitinho.
  • ·      Detesta se sujar, fica de tênis e meia até nas festas, chega em casa e já quer correr pro banho.
  • ·      É, de LONGE, a mais ativa deles! Ama correr, pular, sobe em árvore feito um macaco, adora atividades ao ar livre e esporte em geral.
  • ·      Super responsável com a escola, tem pânico se digo que vamos chegar atrasados, mas é suuuper nervosa quando não consegue fazer uma lição ou se não entende alguma coisa.
  • ·      Parece doce, mas é brava pra burro! Bate o pé, fala alto e grosso quando precisa e meio que domina a galera aqui.
  • ·      É a MAIOR fã do JP, puxa saco, ciumenta assumida e a queridinha dele tb.
  • ·      É uma MOLECA! Não curte bonecas, nem rosa, nem princesa, nem personagens, nada disso. Joga bola como ninguém, adora uma corrida, salto em distância...
  • ·      Adora Harry Potter, já assistiu todos várias vezes, coleciona varinhas e agora só quer tudo do bruxo! a mochila, o tema do aniversário, a agenda, tudo o que existir.
  • ·      Engraçadíssima, espirituosa, faz as melhores imitações e cria vozes hilárias
  • ·      Foi a primeira a sentar, engatinhar, andar e falar.
  • ·      Tem um estilo de alimentação saudável por conta própria, não pode ver uma fruta que devora, AMA salada, briga por tabule, tira o miolo do pão desde sempre, não gosta de bombom, nem de brigadeiro.
  • .    Foi viajar sozinha para a casa do meu pai, descobriu que não aguenta ficar tanto tempo longe dos irmãos (nem de mim) e teve que voltar antes do tempo programado.

Ela é a queridinha dos outros 3, popular na turma, cheia de amigos. Amorosa, se dá bem e cuida bem de todo mundo, se apavora se algum deles se machuca ou tem qualquer coisa errada.
Estava embaixo dos 3, sentada, com o cordão enrolado no pescoço. Nasceu – literalmente – com o bumbum virado pra lua e espero que mantenha assim! Rsrsrs
Ela que decidiu o dia do parto, também determinou a alta da UTI, porque  demorou para engordar e fez todo mundo esperá-la.
Super apegada aos irmãos, aos pais e à família, minha pituquinha tem o jeito único e especial de surpreender com sua doçura, arrancar gargalhadas com sua graça  e enlouquecer qualquer um com seu xilique, quando quer alguma coisa. Tudo na mesma intensidade.
Foi com a chegada dela, com o quarto e último choro, que me tornei, OFICIALMENTE, mãe dos quadrigêmeos. Do MEU QUARTETO.










Nenhum comentário:

Postar um comentário