MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ALIMENTAÇÃO

Muita gente me pergunta sobre a alimentação das crianças, o que eles têm comido, o que pode e não pode...
Meus filhos comem muuuuuuuuito bem, graças a Deus.
Se tem uma coisa que não posso reclamar é sobre isso, pelo contrário.
De manhã eles tomam uma mamadeira com 130 mls de leite Ninho (litro mesmo) fortificado. Eles já tomam leite em litro desde os 7 meses, se não me engano.
Depois de trocarem a fralda, roupa e irem para a sala, comem um pedaço de pão francês, uma bolacha, fruta, só mais por diversão.
Por volta das 10hs tomam mamadeira com suco natural ou Ades (de fim de semana, quando estou sem babá). Eles tomam suco de tudo, inclusive de beterraba.
Meio dia almoçam um belo prato, muito bem servido, com arroz, feijão, carne (peixe, frango ou ovo), purê de batata (creme de espinafre, de mandioquinha, de grão de bico) e legumes cozido. Também comem macarrão para variar um pouco.
No meio do dia tomam um lanchinho. Optei por cortar a sobremesa e os doces, pois não costumo comer nenhum dos dois.
No lanche – gelatina, fruta, vitamina de fruta com leite e Neston, eventualmente um pudim.
A noite eles jantam a mesma coisa do almoço.
Já dormindo, às 23h00, damos uma mamadeira com mais ou menos 140 mls de leite e Neston, aí vão direto até de manhã.
Sempre que estou comendo alguma coisa e eles pedem, se não for algo que faça mal, sempre damos para eles provarem, pois eles parecem cachorrinhos pedindo.
Por enquanto sou abençoada no momento alimentação!
*Dica da dentista – oferecer alimentos mais duros que façam com que eles tenham que mastigar. Toda a alimentação deles foi na base de sucção, com isso, não desenvolvem a mandíbula. Os alimentos mais duros ajudam no desenvolvimento da arcada.*

2 comentários:

  1. Olá Caú,
    O meu quarteto também come de tudo e Adoram os sucos naturais que fazemos no juicer.
    O meu link picasa é http://picasaweb.google.com/carlaevinis.
    Beijos,
    Carla e tropinha

    ResponderExcluir
  2. Queria te passar uma informação, que recebi em um SPA que frequentei (Maria Bonita, em Nova Friburgo - a proprietária é a atriz Tânia Alves). Lá eles disseram que o suco Ades não deve ser dado em excesso p/ crianças, pq contém muito hormônio feminino. De fato, a soja é utilizada com repositor natural de homrmônio na menopausa. Fiquei preocupada pq o Edu, meu mais velho, era viciado, tomou muuuuuito. Não sei se procede, mas, na dúvida, optei por não dar mais p/ meus meninos...

    ResponderExcluir