MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CUIDADOS COM OS DENTES

Assim como nós, adultos, os pequenos também precisam ir ao dentista. A visita deve começar logo cedo, pelo menos a partir do 1º aninho, para que possamos aprender tudo sobre a higiene com eles, os cuidados importantes e o nascimento dos dentinhos. Os meus já estão com bastante dente, mas não tinham ido ao dentista e eu ainda não escovava os dentes deles também. (que feio!) Depois de notar 2 manchas roxas na gengiva superior do João Pedro, uma de cada lado, resolvi levá-lo ao consultório de uma amiga para ela analisar e já me passar todas as orientações. Ainda bem que as manchas não eram nada! Ela disse que não é uma coisa super comum, mas acontece. Ao nascer, o dente deve ter estourado alguma veia que causou uma pequena hemorragia, por isso o roxo. Como a região está molinha, não tem nada a ser feito, apenas esperar que os dois dentões vençam essa etapa e apareçam de vez!!! Se ficar durinho, é pra voltar no consultório para ela “ajudar” o dente a sair. Rsrsrs Aproveitando a consulta, ela já me ensinou tudo sobre a escovação e a importância disso nessa fase, mesmo com os dentes de leite. Eu sei que não vou escovar muitas vezes, talvez uma vez por dia. Já esperta com isso, perguntei qual seria o melhor horário, de manhã ou à noite. Ela disse que todos, mas que nesse caso, o melhor então é optar pela noite. Outra coisa que fui alertada – Neston!!! Eles jantam e depois, umas 23h00, tomam uma mamadeira com Neston, seguindo orientações médicas. O problema é que o Neston contém açúcar que vai ficar no dente e blá blá blá... aquela coisa que a gente sabe e sempre faz errado. Bom, vou me esforçar para cuidar direitinho da boquinha deles, mas não vou tirar o Neston que eles tanto amam! Ahhh coração de mãe... rsrsrs
(ps. só levei o João Pedro mesm! Vou adotar a técnica nas meninas. Mas prático e econômico!)

COMPORTADO NO COLO DA MAMÃE!

Um comentário:

  1. Ai que coisinhas mais lindas desse mundo! Tio Gamaliel deve babar ...quero ser tia dessas crianças perfeitas! Parabéns viu?

    ResponderExcluir