MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

COISAS QUE NINGUÉM NOS CONTA

Assim que casamos, alguém já começa a perguntar quando vamos “encomendar” o bebê. É como se isso fosse uma obrigação, fizesse parte do pacote.
Finalmente a mulher decide que chegou a hora de ser mãe! Se anima toda com a gravidez, faz planos, vive intensamente a maternidade e lê todos os sites sobre gravidez. Quase todo assunto é sobre isso.
Sempre tem uma mãe mais experiente que vem nos contar sobre a maravilha da maternidade, dar dicas do que deu certo, fala sobre a amamentação e alguns cuidados básicos, mas a verdade, é que algumas verdades nunca são ditas! Rsrsrs
Por exemplo, só se falam de noites mal dormidas. Não posso me queixar tanto disso. Tive noites bem dormidas, apenas com intervalos que acordava de 3 em 3 horas para amamentar, mas não sofri com filhos acordados madrugadas intermináveis. Não sofri de cólica nem de dentes nascendo, também não posso falar sobre esse tema, mas sobre o crescimento e a descoberta do mundo, ah esse eu posso falar com prioridade.
Ninguém conta pra gente da fase do “O que é isso?”. Sabemos bem da fase do “Porquê”, que antigamente era em torno dos 7 anos, e agora começa por volta dos 4 ou 5 anos. Mas parece que todo mundo se esquece do “O que é isso!”.
Como aqui tudo é multiplicado por 4, as fases ficam muito mais intensas.
Nós, que já estamos carecas de saber o que é um fogão, não pensamos na descoberta da criança quando fica parada olhando e nos faz a tal pergunta. O problema aqui em casa, é que os 4 perguntam a mesma coisa, mesmo tendo escutado a resposta do primeiro. Ou seja, passo um bom tempo do dia explicando tudo o que vemos pela frente. Rsrsrs O engraçado é quando começam a me questionar coisas sem nenhum sentido, que são obvias, mas não sei como explicar.
Outra coisa importante que não nos contam, é a energia interminável deles, por mais que você faça TUDO para acabar com ela. Não se assuste, a sua vai acabar beeeeem antes. Muitas vezes me vejo jogada e os 4 a mil por hora, sem me deixar nem fechar o olho.
Com o dia a dia com filhos, fazemos algumas grandes descobertas, como a facilidade que temos com línguas! Conseguimos entender perfeitamente o que nossos filhos falam, a ponto de achar estranho quando alguém faz cara de interrogação ao conversar com eles. As frases parecem muito claras aos nossos ouvidos. Esse é um ponto que eu gostaria mesmo que algum especialista em qualquer coisa me explicasse.
Por mais enrolado que eles falem, entendo quase 100% todas as vontades, todas as frases, todas as histórias inventadas, músicas erradas... e acho tudo a coisa mais linda do mundo.
Acho que na verdade, ninguém consegue nos preparar e nos ajudar realmente antes do nascimento, pois nada do que for dito, chegará próximo à realidade do dia a dia com os filhos, principalmente no meu caso, que não conhecia ninguém com experiência quadrigemelar. Até mesmo o pediatra deles fica assustado cada vez que temos uma consulta.
Com isso concluo que, sim, nascemos com o instinto materno e somos capazes de sentir, entender, descobrir e fazer tudo pelos nossos filhos sem nenhum aviso prévio, site, livro ou orientação de ninguém.
Boa sorte para as mamães e futuras mamães!

2 comentários:

  1. Ah querida, você falou tudo certo. Concordo com cada palavra, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie, querida!
    Adorei o post! Mas acho que não vou ter filhos não. É melhor ficar como a tia. Beijos e saudades!!

    ResponderExcluir