MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O TAL DO DESFRALDE

Ai meu Deus, estou realmente quase pirando com essa história do desfralde.
Quando encontro mães que me dizem que foi super tranqüilo e que tiraram a fralda em 1 semana, fico até com raiva.
Será que eu que estou fazendo alguma coisa errada?
Será que ela quer me sacanear falando que foi tão simples assim, quando na verdade ela também quase pirou? Rsrsrs
Será que eles estão de brincadeira querendo me deixar mais doida?
Bom, seja lá qual for o motivo, tenho que admitir que está um pouco cansativo, desgastante e pouco produtivo, pois não tenho notado tanta evolução.
Assim que eles fizeram 2 anos iniciei o processo, mas acabei interrompendo por causa de uma virose, depois por causa da mudança.
Após as adaptações, recomecei o processo.
Faz 3 semanas que eles estão indo sem fralda para a escola e passando o dia inteiro assim. Todo dia vem uma sacola grande de calças, calcinhas e cuecas molhadas por causa de escapes. Aqui em casa é a mesma coisa.
As professoras dizem que eles estão melhorando, que cada dia escapa menos, que algumas vezes pedem...
Tirando a Laura, que desde o começo entendeu bem isso e adora ganhar parabéns pelo xixi, o resto acha que é uma brincadeira.
O João Pedro descobriu a semana passada que é legal, mas quer fazer toda hora para ganhar parabéns. Depois de levar 50 vezes e ele fazer uma gota, é só eu desistir que ele faz uma cachoeira no chão.
Claro que o fato de ter 4 e não ter mais tanta paciência, influencia muito, pois não aguento levar 4 filhos de 3 em 3 minutos para a privadinha. O que me intriga, na realidade, é que eles já entenderam que devem fazer as necessidades na privadinha, pois sempre que fazem no chão ou em qualquer outro lugar, eles mesmos dizem que tinham que fazer na privadinha.
A Sophia, por exemplo, fica sentada 10 minutos no troninho, levanta e faz no chão.
Se eles não estivesse se sentindo incomodados com a fralda e esse processo não fosse melhorar bastante minhas despesas, juro que por mim eles ficariam até a adolescência assim. Pelo menos estariam de fralda, mas com mãe por perto, pois pelo andar da carruagem, daqui a pouco quem está de fralda sou eu! Rsrsrsrs

11 comentários:

  1. Vai ver que com calma vc consegue =)
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Ai querida, eu vou ser sincera com você. Quem conseguiu o desfralde aqui em casa foi a "tia" da escola, do qual sou muito grata e preciso até dedicar um post a ela, kkk.
    Não consegui e ela me ajudou. Ficava com um pouco de raiva também quando as pessoas dizia, "foi tão fácil" mas fazer o que né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Seria uma maravilha um desfralde quadruplo bem sucedido, mas é mesmo de pirar. Uma boa sugestão é começar com um ou dois, o (s) mais amadurecido (s). A gente pira menos e os outros vão sendo incentivados também. Boa sorte e muuuuita paciência.

    ResponderExcluir
  4. Caú, eu que também tenho 4, ainda não pirei nem sei porque. Apesar de só desfraldar 3, a coisa é feia mesmo. Depois de 15 dias, a Catarina começou muito bem mas logo depois desistiu e nem sentava no penico. Eu já estava quase voltando com a fralda. Mas ela resolveu voltar a usar o penico e hoje, 1 mês depois, posso dizer que está desfraldada. Ainda tem escapes, mas muito poucos. A Clarice demorou um pouco mais, mas agora, depois de já desfraldade, começou a ter uns escapes na escola. Mas já saio com elas sem fralda. Agora a Cecília está me deixando preocupada. Até hoje ela só fez no penico uma vez. Esse processo já tem 1 mês e ela ainda não conseguiu. Sei que a maturidade é o que vai fazer ela conseguir, mas realmente, tem horas que dá vontade de desistir. Como meu pai diz, ninguém chega á fase adulta de fralda, então é ter paciência.Beijos, Sandra

    ResponderExcluir
  5. Já fui professora de escola infantil de crianças de 1 a 3 anos de idade, então tive bastante experiência nesta fase, inclusive fiz um desfralde bem tranquilo aqui em casa com o Daniel. Foi um desfralde aos poucos,sem pressa e pressão, de acordo com ele. Então pode contar comigo se quiser minha ajuda, viu? Quer que te ajude? O meu msn é vovocaroledaniel@hotmail.com e meu e-mail o mesmo, tá? Aguardo você. Conte comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado gente!!!!!!!!
      Pedófilo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. vovocaroledaniel@hotmail.com É UM PEDÓFILO!!!!!!!!

      Excluir
  6. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    TRONINHO

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=troninho&IDCategoria=110

    BEBÊ INFANTIL
    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    ResponderExcluir
  7. pedófilo na área! cuidado!

    ResponderExcluir
  8. Esse perfil Carol é de um pedofilo, CUIDADO!!

    ResponderExcluir
  9. Cuidado essa tal de Carol é um pedofilo

    ResponderExcluir