MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

segunda-feira, 14 de maio de 2018

MAIS UM DIA DAS MÃES


Dia das mães é todos os dias, né?
Mas é tãããão gostoso a gente ter um dia especial só nosso, já que todos os dias já vivemos intensamente esse papel. Eu AMO e curto todos os minutos dos mimos que temos direito.
Aqui em casa, tenho o hábito de café da manhã especial para todas as datas. Sou super temática e sempre faço, já virou uma marca registrada. Eles adoram e esperam por isso, ficam super animados e ansiosos, querendo saber das programações, o que vamos servir... Às vezes até me cobram.
Na escola deles, no terceiro ano, já não tem mais apresentação, mas ainda fazem bilhetes fofos e presentinhos, ainda bem, porque eles estavam super preocupados que não iam fazer nada pra mim! Hehehehe
No sábado a noite, foram com o Je ao super e já prepararam meu super banquete surpresa. Foram dormir sem dar trabalho nenhum, não apareceram na minha cama durante a noite e fizeram super silêncio na parte da manhã. Eu já comecei a curtir o meu dia (desfrutando desse silêncio causado pela ansiedade de manter a surpresa) dormindo TOTALMENTE em paz, até mais tarde!
Os 5 foram muito perfeitos ou eu estava muito cansada, mas realmente não tinha escutado NADA.
De repente sou acordada com o Meu Quarteto invadindo o quarto, falando em coro um lindíssimo e animado Feliz Dia das Mães, seguido de ataque coletivo com beijos e abraços pulando na minha cama. Já ganhei o dia!!! Não tinha como não começar bem, né?
Seguimos para a super deliciosa e irresistível mesa de café da manhã, que além de linda, estava caprichada. Acordaram cedo e até fizeram brownie. To super bem arrumada com essa galera, né? Papai aprendeu rapidinho essa minha coisa de café da manhã e está até me superando!! Pontos pra ele e vantagem pra mim!
Ficamos toda manhã na mesa, abrindo os presentes, bilhetes, ganhei flores, incontáveis beijos e abraços, muitos eu te amo, você é a melhor mãe do mundo, tudo vezes quatro, para que eu sempre me lembre que se dá trabalho quadriplicado, o amor é na mesma proporção!
Ser mãe não é fácil, não é passageiro, não tem manual nem dá pra buscar no Google. Ser mãe é a dádiva mais desafiadora que alguém pode receber. Mãe é doce e amarga na medida certa, mãe sofre em silencio e sorri escancarado, mãe encoraja morrendo de medo, mãe nunca mais come um prato sozinha, faz xixi sem ser chamada ou dorme sem dar aquela espiada nos quartos. Mãe quer fugir e não consegue nem imaginar por muito tempo essa realidade. Mãe reclama MUITO, mas ai de quem reclamar. Mãe é cansada, mas está sempre pronta para atender um filho. Não existe mãe que é SÓ mãe e não trabalha fora, mãe trabalha o tempo todo, remunerado ou não. Mãe é mãe e PONTO! Por isso que por eles e para eles, vivo intensamente e aprendo diariamente com esse papel de mãe de quadrigêmeos que me foi dado e eu tento desempenhar da melhor maneira.
Por causa deles, vivi mais uma vez a emoção de comemorar esse dia!
Parabéns para todas as mães, da forma que viverem a maternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário