MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

sexta-feira, 11 de maio de 2018

TERRIBLES 2??? JÁ CHEGOU NOS 8 ANOS?



 MEU QUARTETO FAZENDO TUDO VALER A PENA
Quem escreveu sobre os Terribles 2, certamente não tinha chegado aos “DESGASTANTES 8”, nem imaginava o que estava por vir, porque se os 2 anos foram terríveis, os 8 colocam essa idade no bolso, dando beijinho no ombro. Rsrsrs
E, particularmente, estou PIRANDO.COM.BR. E, para a nossa alegria (ou não! Rsrsr), descobri que isso não acontece só por aqui!!!!! heheheheh Com as pesquisas que tenho feito com outras mães, até mesmo os filhos únicos têm dado uma causadinha com os pacientes papais.
Que mudança RADICAL de comportamento, meu Pai. 
Sempre digo que a maternidade é um eterno jogo de vídeo-game. A gente fica batalhando em uma fase, quando está pro, com todas as armas, passa de fase, para uma mais “desafiadora”, porém com as armas e todo o conhecimento já conquistado na fase anterior, mas a fase 8 tá caprichada, hein???
Algumas coisas são em comum em todas as casas, outras são exclusividade minha (e das minhas amigas Quadriloucas), pelo fato de ter 4 da mesma idade, mas vamos aos fatos.

O que temos de novo nessa idade?

Tem muito pera aí, já vou, surdez, vontades próprias ... Essas coisas são de todas as casas, mas já imaginou que delícia, 4 criaturinhas falando pera aí, já vou ou fingindo surdez absoluta???? Aí o que vem em seguida???? Os irritadinhos, quando falamos mais de 157 vezes, aí perdemos a linha, damos aqueles gritos que 99,9% das mães me entendem e sabem como são e eles reagem com espanto, como você fosse A LOUCA, que acabou de falar pela primeira vez.
Nossa Senhora da loucura, ajuda aí, que tenho muitas fases pra passar e precisamos manter a lucidez por aqui!!!!
Bom, completando o pacote, parece que a galera descobriu AGORA que eles são quadrigêmeos e que isso implica mais do que o diferente de ser 4, ter sempre irmão pra brincar, nunca estar sozinho... Agora começaram com ciúme, algo que nunca tiveram (farei post em breve só sobre esse assunto), disputa por tudo, principalmente por atenção, brigas o tempo todo (também falarei sobre elas em um post exclusivo, elas merecem atenção!!!) e o tal do isso não é justo!”. Quem foi que deu aula de direito para eles????
Agora TUDO aqui não é justo, mesmo que eu sempre tenha me desdobrado para manter a justiça plena, em não ter nenhuma diferença em nenhum tratamento e deixar MUITO claro pra eles, que cada um é um.
Enfim, juntando tudo isso, concluí que os Terribles 2 são deliciosamente encantadores, se comparados ao Desgastante 8.
Maaaasssss, como toda moeda tem 2 lados, os 8 anos vem cheios de encantos também e nisso meu saldo é bem positivo, por ter 4!
Nessa idade já posso dizer que tenho companheiros para muitas coisas. Já conversamos sobre N assuntos, me fazem carinho quando percebem que não estou bem, damos muuuuitas risadas juntos, fazemos programinhas individuais, respeitando o gosto de cada um, assistimos séries juntos e esperamos ansiosos pelos próximos episódios, visto a camiseta do Corinthians e grito nervosa para assistir o jogo com o João Pedro, brinco de boneca com a Sophia, vou ao japonês com a Laura, ando de bike com a Bibi, enfim, dividimos o nosso dia a dia com a individualidade de cada um, aproveitando o bom do crescimento, das descobertas da independências e das personalidades.
No fim das contas, eles vivem mesmo com 5 mães, porque com cada um tenho que ter um jeito de lidar, respeitando as personalidades e as necessidades individuais, além de ter a mãe que lida com o quarteto quando não existe negociação e a coisas precisam funcionar em grupo, sem A nem B e eu vou me descobrindo entre esses mil papeis que preciso interpretar, me moldando a cada nova fase, guardando todas as armas adquiridas nas anteriores.
E vamos que vamos para as próximas descobertas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário