MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A VIDA COM BABÁS

Tem um assunto que me preocupou muito durante a gravidez e que me deixou, praticamente, noites em claro depois que as crianças nasceram: BABÁS!
Enquanto estava grávida, ficava pensando como seria a melhor solução, quantas babás, como, quanto pagar??? Muitas dúvidas que só consegui resolver mesmo na prática, mas que acho bom dividir no blog, para quem estiver começando esse processo.
Comentei hoje sobre isso no blog Bebês 4 X 4: A Aventura de Quadrigêmeos, da Carla, que acabou de ter quadrigêmeos (estão ainda na UTI) e está com essa dúvida.
Quem acompanha meu blog desde o início pôde ver um pouco dessa história de babá.
É difícil, pois ninguém nunca vai cuidar dos nossos filhos como nós. Também tem o fator ciúme, que precisamos administrar no começo, quando o bebê se joga no colo da babá e não no da mãe, mas tudo isso passa.
Finalmente consegui acertar uma fórmula.
Hoje estou com 2 babás que trabalham durante a semana - a Cleu e a Cátia - e 2 folguistas para todos os finais de semana - A Kelly e a Irã. Dessa forma, elas descansam e se divertem um pouco no fim de semana e voltam renovadas!
É difícil, pois além de serem muitas funcionárias envolvidas e precisarmos ter a sorte de todas se darem bem (senão vira um inferno), é um gasto muito alto também. Mas se der para apertar um pouco mais o orçamento, foi a melhor solução que encontrei.
Fica a dica!

4 comentários:

  1. Sonho de consumo ter uma equipe dessas! Imagino que o mais difícil é conciliar o relacionamento das 4 babás. Aqui temos apenas uma empregada-babá que fica conosco de segunda a sexta (dorme aqui inclusive). Fim de semana é com papai e mamãe mesmo. Foi o que coube no nosso orçamento. No início tínhamos muito apoio das avós, que se revezavam a cada dia, e eventualmente uma babá extra nos finais de semana. É cansativo, mas tem dado certo.
    bjs p/ vcs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá aqui é Cléo e a Kátia as babás dos seus quadrigêmeos pense pelo por lado bom,que seus bebês ´só se jogam em nossos braços porque cuidamos muito bem deles do contrario eles jamais fariam isso cuidamos dos seus filhos como se fosse meus filhos apezar da Kátia não ter filhos ela está aprendendo com os seus o que é amor de mãe pois passamos 24hs00 com eles e acompanhamos cada faze nova,mais eu entendo os seus ciúmes e saudades pois os meus 2 filhos está bem longe de mim .
    Um grnde beijo das suas 2 doidas babás mais que ama muiiiiiiiiiiito os seus filhos.

    ResponderExcluir
  3. Cau ainda bem que elas se dao bem!! ( ou melhor nao entram em conflito)

    Cau, boa sorte e que Deus abençoe essa tropa toda

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Poxa, tô num dilema com essa história de babás... Tenho uma menina de 5 anos e gêmeas de quase 5 meses. Tenho uma babá toda noite e durante o dia fico sozinha com as meninas... Até agora tudo bem, mas essa semana tô cansada. Pq quase não tiro elas de casa, então me sinto muito presa, mas não queria contratar babá... aiii que saco... Mas vc com 4 não tem jeito... é impossível viver daí...
    Bom, só pra dizer que amei descobrir teu blog, que eu acompanhei tudinho no Fantástico! Um beijão, parabéns pelos filhotes!

    ResponderExcluir