MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSO MONTINHO PERFEITO

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A VIDA COM BABÁS

Tem um assunto que me preocupou muito durante a gravidez e que me deixou, praticamente, noites em claro depois que as crianças nasceram: BABÁS!
Enquanto estava grávida, ficava pensando como seria a melhor solução, quantas babás, como, quanto pagar??? Muitas dúvidas que só consegui resolver mesmo na prática, mas que acho bom dividir no blog, para quem estiver começando esse processo.
Comentei hoje sobre isso no blog Bebês 4 X 4: A Aventura de Quadrigêmeos, da Carla, que acabou de ter quadrigêmeos (estão ainda na UTI) e está com essa dúvida.
Quem acompanha meu blog desde o início pôde ver um pouco dessa história de babá.
É difícil, pois ninguém nunca vai cuidar dos nossos filhos como nós. Também tem o fator ciúme, que precisamos administrar no começo, quando o bebê se joga no colo da babá e não no da mãe, mas tudo isso passa.
Finalmente consegui acertar uma fórmula.
Hoje estou com 2 babás que trabalham durante a semana - a Cleu e a Cátia - e 2 folguistas para todos os finais de semana - A Kelly e a Irã. Dessa forma, elas descansam e se divertem um pouco no fim de semana e voltam renovadas!
É difícil, pois além de serem muitas funcionárias envolvidas e precisarmos ter a sorte de todas se darem bem (senão vira um inferno), é um gasto muito alto também. Mas se der para apertar um pouco mais o orçamento, foi a melhor solução que encontrei.
Fica a dica!