MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSO MONTINHO PERFEITO

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ELES CHEGARAM!!!!!!!!!

Depois de tantas surpresas e tanta ansiedade, às 11h44 am do dia 28/09/2009, Sophia Barbosa Lima Vieira veio ao mundo gritando muito.
Em seguida, veio o grande homem da família, João Pedro Barbosa Lima Vieira, depois a Laura Barbosa Lima Vieira e, por último, a nossa caçulinha, Beatriz Barbosa Lima Vieira.
Foi a maior emoção que já tive na minha vida, sem dúvida nenhuma. O momento é mágico, é um sentimento inexplicável.
Eles estão muito bem, superando as expectativas, mas como já havia dito antes, estão na UTI Neonatal para engordarem e fazerem todos os exames necessários para um prematuro.
Não há nenhuma previsão para a alta deles, mas já estamos esperando algo em torno de 1 mês, até eles atingirem p peso ideal para irem pra casa.
Obrigada pelo carinho, pela força e pelas orações de todos!
Continuem com o pensamento em nós!
Em breve coloco fotinhos.

domingo, 27 de setembro de 2009

ESTÁ CHEGANDO A HORA!!!!!!

31 semanas depois da grande descoberta e da super gestação, o meu quarteto vai dar o ar da graça!!!
Após engordá-los direitinho com todo o repouso e monitorar a gravidez com exames constantes, chegamos a conclusão de que mamãe e bebês já estão cansados e querem se conhecer melhor.
O parto está marcado para às 11h00.
Estamos todos muito felizes e ansiosos com esse momento tão especial.
Fiquei de avisar muita gente, mas com tanta mudança e correria, achei que seria melhor mesmo anunciar por aqui.
Assim que for possível coloco fotinhos e novidades.
Obrigada por todo carinho!
Torçam por nós

MUDANÇA DE PLANOS

Bom, como ter 4 filhos de uma vez não é a coisa mais comum e simples do mundo, já começamos a sentir os primeiros reflexos disso.
Vim para a maternidade São Luiz Itaim no dia 14/09, para esperar de repouso da melhor forma possível, até o dia que conseguíssemos segurar. Na semana passada começamos a notar que estava ficando insustentável para mim, então tentamos marcar o parto para sábado (26/09) às 10h00.
Para receber meus bebês, precisamos de uma equipe enorme, de aproximadamente 15 pessoas. Além disso, para que eles sejam super bem atendidos na UTI Neonatal, é necessário um super esquema de enfermeiras, espaço e pediatras.
Com a onda de tratamentos e inseminação, tem nascido muuuuuitos gêmeos e trigêmeos, que acabaram lotando a UTI e sobrecarregando o trabalho das enfermeiras e médicos.
Adiamos o parto para segunda, mas no fim de semana, tiveram mais 3 partos gemelares.
Com tudo isso, surgiu uma solução (não a que mais me agrada, mas ainda sim uma solução) para que eu não precise esperar por mais tanto tempo. Vou me transferir para o São Luiz do Anália Franco.
Fiquei meio em dúvida sobre aceitar a proposta, mas tenho certeza que será o melhor para mim e para os meus filhos. Lá conseguiremos marcar o parto o mais rápido possível e os bebês vão ficar em um quarto de UTI sozinhos, com um atendimento muito mais tranqüilo.
Hoje devo me transferir para a nova unidade e agendar o parto. Assim que tiver uma data certa aviso. Agora as visitas terão que ser em carreata!!! rsrsrs
Como dizem, ser mãe é padecer no Paraíso, neste caso vou padecer no Tatuapé mesmo!

MEU NOVO CANTINHO!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

EXTRA! EXTRA! EXTRA!

Gente, meus filhos estão ótimos e enormes!!!
Hoje fiz mais um ultrassom para acompanhar o crescimento e desenvolvimento. Dessa vez o médico pediu para calcular os pesos, pelo menos para termos uma idéia, já que estamos chegando na reta final.
Aí vão os pesos:
João Pedro - 1460
Menina 1 - 1450
Menina 2 - 1230
Menina 3 – 1150

Ficamos todos muito animados com o resultado! Eles continuam surpreendendo!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

OLHA O TAMANHO!!!

O fim de semana foi movimentado, ainda bem, assim passou mais rápido.
O avô mais coruja veio visitar a filhota e o quarteto e se impressionou com o tamanho da barriga.
Todo mundo comenta como pode ser possível uma barriga crescer tanto e ter 4 bebês aqui dentro. Já questionei muito isso também, mas com o peso atual que tenho carregado, entendo perfeitamente como isso é possível.


CARINHO...


SEGURADO A GALERA!!!


SÓ PARA TER UMA IDÉIA...

DIVERSÃO NO HOSPITAL!

Já ouviram aquela frase: Quem não tem cão caça com gato? Pois é, ela se aplica totalmente a mim atualmente.
Desde que cheguei no hospital a qualidade do meu repouso melhorou um pouco, pois além de ficar mais tempo deitada e ser melhor monitorada, também posso dar uns passeios de cadeira de rodas. (eles voltaram!!!)
Com poucas opções, o destino é quase sempre o mesmo, mas ADORO quando chega a hora.
Lojinha, bebês, lanchonete...
Alguns registros do passeio e do barrigão a semana passada.


NO PRIMEIRO DIA DA INTERNAÇÃO!


FAZENDO COMPRAS NA LOJINHA DA MATERNIDADE


ESCOLHENDO PRESENTES COM A VOVÓ MAGAÍDA!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

OS PESOS

As pessoas estão me perguntando bastante sobre os pesos atuais dos bebês. Infelizmente não tenho como dar essa informação, pois eles estão bem apertadinhos já na minha barriga, então ta mais difícil de calcular.
Para chegar a um peso aproximado, é necessário medir direito os ossos e a cabeça. Fica complicado para pegar certinho cabeça, o fêmur de cada um por causa do espaço.
Mas o que sabemos é que todos já estão com mais de 1,100 kg.!

COMEMORANDO COM TODOS!

Todo esse esforço de cama, repouso e cuidado tem valido a pena, hoje completo 30 semanas de gravidez!!!
Segundo meu médico, o Dr Mário Martinez, uma gestação quadrigemelar de 28 semanas já é uma vitória, mas passando disso é um sucesso!
Hoje, completando 30 semanas, podemos contabilizar uma média de 42 dias a menos de UTI!!!!
Vamos torcer para a turminha continuar quietinha na barriga da mamãe.

ATRASADO, MAS TÁ VALENDO!

Nos últimos dias em casa, aproveitando mais uma visita da Tia Bi, a mais ansiosa de tooooodas, resolvemos fazer um super tabule para a criançada se esbaldar!
Ficou uma delícia!!! Olha o tamanho do barrigão e a cara de feliz da mamãe!!!
Não dá para ter tanta idéia do tamanho da barriga porque o vestido é listrado e eu estou sentada, mas olhando para a bandeja e o volume arredondado acima, dá para imaginar, né?

HUUUUMMMM QUE DELÍCIA!!!



PRIMEIROS SINAIS

Na sexta-feira 18/09, na tão falada e esperada (por alguns) mudança de lua, os bebês deram os primeiros sinais de que queriam conhecer a vida aqui fora.
Dormi super bem, acordei disposta e fui visitar a Dani e o Bruno, que tiveram a Julinha (fofa!) durante a madrugada. Ainda estava autorizada a dar meus passeios por aí de cadeira de rodas.
Já saí do quarto com uma pequena dorzinha, mas não achei que fosse nada, só algum bebê tentando se acomodar melhor em algum cantinho. No meio do passeio não aguentei e pedi para voltar.
De repente, a dor ficou intensa e eu não consegui dar nenhum passo para frente ou para trás, fiquei imóvel esperando que ela passasse.
Minha mãe, a boa e fiel escudeira, estava comigo e rapidamente chamou as enfermeiras. Com a ajuda delas consegui me movimentar e voltei para a cama com uma sensação de que algo estava diferente dessa vez.
Rapidamente o Dr Mário foi localizado e orientou a equipe no pronto atendimento. A internação foi mesmo providencial. Com um equipamento de primeira, a enfermeira monitorou minhas contrações e constatou que se tratava de início de trabalho de parto.
Entramos com um medicamento (que já vou me informar o nome) para inibir a contração e relaxar o útero, fizemos a segunda aplicação de corticoide, monitoramos os corações, repetimos ultrassom e... cama! Acabou a folga do passeio.
O dia inteiro fiquei com dor e contração, mas às 03h00 da manhã tudo se acalmou, minha barriga ficou mole de novo e eu consegui descansar. Essa foi por pouco!
Com certeza se tivesse em casa não teria dado tempo para reverter, provavelmente o quarteto já estaria por aqui.
Com esse cuidado, conseguimos estender mais 4 dias já, o que significam 12 dias a menos na UTI!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

É ISSO QUE SE CHAMA AMOR!


Aproveitando o carinho enquanto ainda sou a menininha da vovó...

Se tem uma avó coruja, com certeza é a minha!
Desde sempre, foi minha protetora, puxa saco, admiradora, TUDO!!!
Quando eu era pequena sempre falava para minha mãe que se ela me fizesse alguma coisa, ia contar para a Vovó Dulce. Sempre achou lindo tudo o que eu falava, fazia, mostrava, contava e sempre tinha uma desculpa caso eu fizesse coisas erradas.
Nunca imaginei que fosse possível que ela amasse ainda mais, mas descobri que se coração de avó era grande, o de bisavó é infinito!!!!
Desde que soube dos 4 bisnetos que vai ganhar, minha avó não pensa em outra coisa! Vem me visitar sempre que pode, fica passando a mão na barriga, fazendo carinho, dando beijos...
Disse que já está com a roupa da maternidade separada e o taxi reservado!!! Pelo visto vou perder o meu posto de netinha querida!

PARA SEGURAR MAIS

Para fazer com que os bebês fiquem o máximo possível na minha barriga, engordando e crescendo, estou tomando 2 remédios importantíssimos para esse tipo de gravidez.
Um deles eu uso desde o início, que é aplicado via vaginal e chama-se Utrogestan 200mg. - tem como princípio ativo a progesterona natural micronizada, que é quimicamente idêntica à progesterona de origem ovariana. Por isso, Utrogestan suplementa ou substitui a produção de progesterona pelos ovários, quando necessário. PROGESTERONA (G03DA04: sistema urogenital e hormônios sexuais). As propriedades do Utrogestan são similares às de um progesterona natural, de modo especial - No começo estava usando 600mg (aplicado 3 vezes ao dia), depois diminuí para 400mg e agora voltei a aplicar 600mg.
O Dr Mário me explicou que a progesterona oferecida pelo remédio, relaxa um pouco o útero, aliviando de contrações.
Agora, depois de internada, e após medir o nível de contrações uterinas, passei a usar também o Dactil OB - diminui os espasmos musculares, inibindo os impulsos nervosos pós- ganglionares parassimpáticos. Mostrou-se eficaz na prevenção do início do parto em casos onde há dilatação e (ou) estreitamento da cérvix. Se a paciente não tiver atingido o ponto próprio para o parto – que vai ajudar a segurar meus filhotes mais umas semaninhas aqui dentro.
O médico está tentando chegar a 32 semanas com isso. Estou com 29 semanas e 3 dias, o que segundo ele, já é uma vitória!!!
Bom, vamos torcer para chegar ao máximo!
Acho que eles estão se entendendo por aqui e não querem sair! TOMARA!!!

SEM SINAL!

Desculpem a ausência do blog, não abandonei não, estou de volta!
Meus filhos não nasceram e também não aconteceu nada comigo, estou ótima! O que aconteceu foi que eu já me internei na maternidade e estava sem sinal de internet.
Depois da última consulta com o Dr Mário (aquela que tirei todas as dúvidas), ficou decidido que eu viria para o S. Luiz para terminar o repouso aqui. Achei muito bom, pois assim fico bem mais tranquila e passo isso para os bebês.
Aqui eles são monitorados o tempo todo, ouvimos os corações 4 vezes por dia, faço ultrassom a cada 2 dias, tomo mais remédio para segurar, mais vitamina e tenho uma refeição SUPER balanceada.
Além disso, também posso passear um pouco de cadeira de rodas, vou ao berçário ver os bebês, fui conhecer a UTI neonatal (que meus filhos vão ficar), já fiquei amiga das enfermeiras que vão cuidar deles lá... Enfim, tenho certeza que estou no lugar certo!!!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DESTAQUE PARA O QUARTETO!!!

Lembram daquela matéria que a Marília, minha amiga da Caras, fez? Olha ela aí em destaque!

http://www.fiamfaam.br/momento/?cat=1

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

E AÍ, QUANDO NASCEM?

Depois de responder e contar a história dos quadrigêmeos para todo mundo, agora essa é a pergunta que eu mais respondo.
Todo dia, algumas vezes por dia, liga alguém para a minha mãe ou para mim perguntando quando eles nascem, se já nasceram...
É muito bom ver o carinho das pessoas e como elas se envolveram com a minha história.
Depois do primeiro susto, fomos a uma consulta com o Dr. Mário Martinez, o obstetra, para esclarecermos tooooodas as dúvidas do parto e os cuidados com as crianças na UTI.

Algumas dúvidas –

- Vacina Antitetânica – não se usa mais em hospital particular, pois não tem caso de tétano fetal há muitos anos.

- Vacina Synags (essa é para o meu pai!) – não é uma vacina especial indicada para prematuros, mas não há com que se preocupar, pois qualquer vacina que seja necessária é aplicada na própria UTI. O plano se saúde cobre todas essas despesas.

- Corticóide – É boa para auxiliar o amadurecimento dos pulmões dos bebês prematuros. Já tomei 2 doses e a semana que vem vou tomar novamente

- Tem bebês idênticos? – Os bebês serão semelhantes, provavelmente, mas por se tratar de uma gestação com 4 placentas, isso significa que não terá nenhum idêntico!

- Como será a saída deles do hospital? – Provavelmente eles receberão alta todos ao mesmo tempo (aaaaaaaaa medo!!!), pois durante a gravidez se desenvolveram bem e iguais, então na UTI deve acontecer o mesmo.

AGORA, A MAIS ESPERADA...
- Quando vão nascer – Ninguém sabe!!! Pode nascer a qualquer momento. A idéia é fazer com que eles fiquem o máximo possível. Vamos tentar pelo menos mais 2 semanas.

Bom, deu para perceber que eu não tenho como dar nenhuma posição, né? Queria muito ter uma idéia também, mas eles são um mistéééério.

O SEGURO MORREU DE VELHO...

Essas foram as palavras do meu médico no feriado de segunda 07/09, quando liguei para falar o que estava sentindo.
Foi o primeiro susto do quarteto. Acordei muito indisposta, com a barriga beeeeem mais baixa do que o dia anterior. Tive várias quedas de pressão e os bebês não estavam se mexendo.
Como minha barriga era praticamente uma escola de samba e de repente ficou quieta, assustei um pouco.
Liguei pra ele só para contar o que eu estava sentindo e para saber se ele estava em São Paulo, pois como era feriado, ficaria mais segura sabendo por onde ele andava.
Ufa! Estava aqui, mas mesmo assim pediu que eu fosse para o hospital fazer ultrassom e monitorar os corações, pois como ele disse: O seguro morreu de velho!!!
Mais uma vez, meus filhotes surpreenderam os médicos e mostraram que estão SUPER bem. Eles não estão mais mexendo muito porque o espaço está bem reduzido, mas ta todo mundo firme e forte aqui dentro.
Nesse dia, completei 28 semanas!!!
Segundo os médicos, a partir dessa data, cada dia que eles ficam na minha barriga, são 3 dias a menos na UTI!!!!
Vamos continuar na torcida...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PERGUNTAS E RESPOSTAS:

P: Como você vai fazer com os quartos?
R: Separei em 2 quartos, com 2 berços em cada quarto. As crianças vão dormir sozinhas, cada uma em seu berço quando chegarem em casa.
P: Como você vai fazer para não confundir as bebês?
R: Já mandei fazer pulseiras (presente da Bisa Dulce) com a plaquinha com o nome de cada uma.
P: E para não dar mamá repetido e esquecer-se de alguém?
R: Montamos uma estrutura exatamente igual em cada quarto. Tudo o que tem em um tem no outro, assim, quando formos cuidar dos 2 do quarto verde, ficamos lá até terminar, depois passamos para o outro quarto. Além disso, também vamos colocar um quadro branco com o nome de todos, para marcar remédio, mamadas e afins.
P: Dá para amamentar?
R: Eu pretendo amamentar sim, com certeza! Quero muito viver essa experiência. Vou dar o peito para 2 e mamadeira para os outros 2. Na próxima rodada troco. Peito para quem tomou mamadeira e vice-versa.
P: Quantas babás você vai ter?
R: Por enquanto estamos pensando em contratar 2 para dormir. Vamos ver como vai funcionar com as crianças em casa. Esse é o tipo de coisa que só na pratica mesmo.
P: Já contratou?
R: Nãããããooooo!!!!! Não consigo encontrar ninguém!!! Aliás, se alguém souber, pode me indicar.
P: Vai fazer cesárea? (juro que tem essa pergunta muuuuitas vezes!)
R: Não preciso nem responder, né??? CLAAAARO
P: E como vão sair de casa?
R: Por enquanto vamos continuar com o mesmo carro, pois nesses primeiros meses (acho que mais de 12! Rsrssr) não vamos fazer estripulias, além de pediatras. A idéia é levar sempre 2 de cada vez, para não complicar para mim e nem tumultuar no consultório. Assim podemos continuar com o mesmo carro, que aliás ta novinho.
Depois não sei, estamos procurando algum com 8 lugares e porta malas suficiente. Para ir na minha mãe, que vai ser um dos passeios prediletos da turma (pelo menos o que mais vão fazer), vamos a pé mesmo, muito mais prático

Tem muito mais perguntas e respostas, assim que me lembrar atualizo uma lista 2.

PRIMEIRA MATÉRIA DO QUARTETO! rsrrsrs

A Marília, uma super repórter que trabalha comigo na Caras, precisava escrever uma matéria para a faculdade. Carinhosamente, ela escolheu o quarteto como pauta para seu texto!
Olha que lindo que ficou!

Por Marília Neves

A mãe que vai padecer quatro vezes no paraíso

Ser mãe é padecer num paraíso, dizia o poeta Henrique Maximiano Coelho Neto no poema Ser Mãe, escrito no século passado. Mas o que ele diria o poeta sobre a mãe de quadrigêmeos? Ana Carolina Barbosa Lima tem uma resposta rápida: “É um presente de Deus quadriplicado”, diz ela, completando: “O trabalho também será quadriplicado, mas que só vou descobrir na prática mesmo”. Caú, como é chamada pelos amigos, tem 30 anos e, há dois, é casada com Jeronimo Harbs de Moraes Vieira, de 29 anos, a quem ela chama, carinhosamente, de “menino”. No início do ano o casal, que morava em um flat, mudou-se para um apartamento maior, já pensando em ter filhos. Caú parou de tomar anticoncepcionais e, em março, descobriu a gravidez. “Queria engravidar, mas não com tanta pressa. Ao descobrir, fiquei muito feliz. Foi uma delícia ver o resultado positivo. Além disso, o dia foi ideal, pois meu irmão se mudou para Miami em janeiro, e no dia 27 de março, um pouco depois de fazer o teste de farmácia, minha cunhada também estava embarcando com a Maria Clara, minha única sobrinha. A família estava arrasada, então a notícia de um novo bebê amenizou um pouco as coisas”, contou.
O momento, de total alegria, passou para apreensão, quando a nova-futura-mamãe foi fazer a ultrassonografia. “Primeiro descobri que eram gêmeos; depois, no segundo ultrassom, vi os quatro. Fiquei em choque, revoltada, inconformada, desesperada”. Paciência. E com a ajuda do ‘menino’ já escolheu o nome dos pequenos: João Pedro, Sophia, Laura e Beatriz. Mas como decidir quem leva tal ou qual nome? “Estabelecemos essa mesma ordem para o nascimento”, explicou. Nomes definidos, Caú e “menino” têm muitas compras pela frente: berços, carrinhos, brinquedos, roupinhas, sapatinhos, banheiras, babadores, mamadeiras...Tudo vezes quatro.
Desde o início da gravidez Ana Carolina começou a passar muito mal e parou de trabalhar. Sua rotina é ficar na cama. Tinha muito enjôo. Enjôo de grávida quadriplicada. Depois, precisou ficar de repouso por conta de uma cirurgia essencial para a saúde dos bebês. Agora, tudo isso já passou, mas com o surto de gripe suína Caú foi proibida, pelo médico, de receber visitas, afinal, grávidas fazem parte do grupo de risco. Para fugir do tédio conta que já arriscou de tudo. “Tentei até fazer tricô, mas não rolou. Com a enxurrada de hormônios, não consigo me concentrar muito, então não dá para ler um livro ou coisas do tipo. Fico deitada assistindo televisão, conversando com amigos no msn, escrevendo no meu blog, procurando coisas de bebê e pensando em muita besteira.” Uma informação que ela descobriu nesse período de ociosidade, é que vai precisar de 10 fraldas por dia para cada criança. “No final do mês, serão 1200...”
Caú está no sexto mês de gestação, mas como os bebês serão prematuros, por falta de espaço na barriga da mamãe, deverá ter as crianças já em setembro. Enquanto os pimpolhos não chegam, ela coleciona preocupações do tipo: quantas babás vai precisar; com quantos quilos eles irão nascer; quanto tempo ficarão encubados na UTI e, especialmente se vai conseguir da conta de cuidar e educar todos. Isso, sem falar nas finanças. Mas para ela, a lista de alegrias é ainda maior e encantadora: “Sentirei a emoção de ser mãe quadriplicada, vou descobrir a magia da maternidade da forma mais intensa, o contato deles no útero é mágico. Senti-los se mexendo é demais; pensar neles crescendo juntos, na amizade que terão, na alegria que será a minha casa...”.
Caú mostra que Henrique Maximiano Coelho Neto tinha razão. Independente de quantos filhos vierem, ser mãe é realmente padecer num paraíso.

Lindo Má, muito obrigada pelo seu carinho!

SUPERANDO AS EXPECTATIVAS!!!!

Que felicidade! Estamos todos muito otimistas com o resultado do último ultrassom.
Estava ansiosa para pesar e ver a posição dos bebês, como estavam as placentas e os líquidos, o meu estado, enfim tudo o que pode ser passar na cabeça de qualquer grávida de primeira viagem, principalmente uma de quadrigêmeos.
Já fazia quase 1 mês do último exame, quando eles tinha dobrado o peso de 300 para 600 gramas. Como estou com um pouco mais de 27 semanas, já ficamos mais apreensivos, pois eles podem nascer a qualquer momento.
Assim que me deitei e começou o exame, a criançada ficou pulando sem parar. É incrível como eles ficam agitados durante o ultra. O João Pedro é o que mais chuta, vira, se mexe, empurra as irmãs... acho que vai ser hiperativo ou jogador de futebol, que não é uma má idéia!!! Rsrssrs
Superando todas as expectativas, os meus bebês conseguiram atingir mais de 1 quilos todos!!! Isso nos deixa muito mais seguros, pois se eles ficarem quietinhos aqui por mais 2 ou 3 semanas, chegarão com um peso ótimo para irem para UTI.
Resultado de cada:
- JOÃO PEDRO – 1,113 kg
- Menina 1 – 1,044 kg
- Menina 2 – 1.027 kg
- Menina 3 – 1.019 kg
Além da felicidade com os pesos, ganhamos algumas fotinhos 3D das meninas!!! Que sensação deliciosa essa de ver a carinha delas. Não sei como os nossos pais faziam na época deles, sem nem mesmo ultrassom.


OLHA QUE PERFEITINHAS!!!




terça-feira, 1 de setembro de 2009

NÃO SE ASSUSTEM, JÁ ESTÁ MAIOR!!!

Os amigos e curiosos de plantão ficam sempre me pedindo fotos novas da barriga, mas eu ando muito preguiçosa ultimamente, com o barrigão enooooorme e não atualizei os posts no blog.
Bom, finalmente dormi um pouco melhor esses dias e me animei a colocar as últimas fotos do quarteto.
Como demorei muito, essas fotos não estão mais tão atuais, a barriga já cresceu bastante pois tirei segunda-feira passada, mas dá para ter uma noção, né?
Vou ver se fico mais disposta hoje e faço novas!
Divirtam-se!!!