MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSO MONTINHO PERFEITO

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DIRETO DA FONTE

Por estarem se desenvolvendo bem, com 20 dias de vida a médica liberou todos os pequenos para mamar no peito.
Nem acreditei que já poderia viver mais uma das grandes emoções da maternidade. Estava ansiosa por esse momento.
Como o João Pedro já estava no colo, aliás, ele agora VIVE no colo, resolvemos iniciar com ele.
Todo mundo ficou impressionado com a sucção dele! Logo de cara ele pegou o bico e mamou direitinho. As médicas e as enfermeiras vieram todas conferir de perto. Meu menino arrasou!!!
A Fabi, que cuida dele no período da tarde, ficou toda orgulhosa que o “filho” dela, como elas brincam, tinha conseguido mamar bem.
Eu fiquei babando, achando aquilo tudo incrível, e pensando que ainda tinha que sobrar leite, pois as meninas estavam esperando pela vez delas!!!rsrsrsrs
Decidimos dividir por horário de mamada mesmo. A cada horário, 2 mamam no peito, 2 na sonda e no copinho. Depois troca.
Então passei do João Pedro para a Laura, que já estava lá do lado dele mesmo.
Ela demorou, não estava entendendo como fazer, colocava o bico para fora ao invés de sugar, mas no fim consegui!!!
Comemoramos mais uma vez!!!
Como ela demorou para pegar, não mamou tanto, pois já estava cansada. Mas é assim mesmo, de pouquinho em pouquinho eles aprendem e vão crescendo.
Na mamada da noite foi a vez da Sophia e da Beatriz. A Tia Edna (que junto da Fabi cuida das 2 na parte da tarde) estava toda toda dizendo que era para tentar com a Sophia que ela ia pegar direitinho. Não é que ela estava certa???
Pegou rápido e bem! Sugou bastante, direitinho, fazendo as pausas para descansar e tudo.
A única que não conseguiu foi minha caçulinha. A Beatriz não entendeu o que tinha que fazer com o bico.
Ela abriu a boca, pegou o bico, mas não sugou nada, ficou só com ele na boca como se fosse chupeta, olhando para mim.
Tadinha... vamos treinar mais com ela essa semana.