MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DIRETO DA FONTE

Por estarem se desenvolvendo bem, com 20 dias de vida a médica liberou todos os pequenos para mamar no peito.
Nem acreditei que já poderia viver mais uma das grandes emoções da maternidade. Estava ansiosa por esse momento.
Como o João Pedro já estava no colo, aliás, ele agora VIVE no colo, resolvemos iniciar com ele.
Todo mundo ficou impressionado com a sucção dele! Logo de cara ele pegou o bico e mamou direitinho. As médicas e as enfermeiras vieram todas conferir de perto. Meu menino arrasou!!!
A Fabi, que cuida dele no período da tarde, ficou toda orgulhosa que o “filho” dela, como elas brincam, tinha conseguido mamar bem.
Eu fiquei babando, achando aquilo tudo incrível, e pensando que ainda tinha que sobrar leite, pois as meninas estavam esperando pela vez delas!!!rsrsrsrs
Decidimos dividir por horário de mamada mesmo. A cada horário, 2 mamam no peito, 2 na sonda e no copinho. Depois troca.
Então passei do João Pedro para a Laura, que já estava lá do lado dele mesmo.
Ela demorou, não estava entendendo como fazer, colocava o bico para fora ao invés de sugar, mas no fim consegui!!!
Comemoramos mais uma vez!!!
Como ela demorou para pegar, não mamou tanto, pois já estava cansada. Mas é assim mesmo, de pouquinho em pouquinho eles aprendem e vão crescendo.
Na mamada da noite foi a vez da Sophia e da Beatriz. A Tia Edna (que junto da Fabi cuida das 2 na parte da tarde) estava toda toda dizendo que era para tentar com a Sophia que ela ia pegar direitinho. Não é que ela estava certa???
Pegou rápido e bem! Sugou bastante, direitinho, fazendo as pausas para descansar e tudo.
A única que não conseguiu foi minha caçulinha. A Beatriz não entendeu o que tinha que fazer com o bico.
Ela abriu a boca, pegou o bico, mas não sugou nada, ficou só com ele na boca como se fosse chupeta, olhando para mim.
Tadinha... vamos treinar mais com ela essa semana.

12 comentários:

  1. Amigaaaa!
    Estou muito feliz por vc e pelo quarteto!!! Que fofos! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. aiai...não canso de babar nos seus filhotes.
    graças ao papai do céu tudo está caminhando bem,obrigada por nos dar essa alegria de poder vibrar com vc.
    bjs...
    Laine.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,que notícia maravilhosa,amamentar é um sonho não é?parabéns pelos pequenos logo estara em casa com eles,beijos!

    ResponderExcluir
  4. Caú,

    Descobri seu blog essa semana...
    Muito bacana vc resolver escrever a sua jornada... Quem é mae entende direitinho! ;) E fica tentando multiplicar por 4... :)

    Impressionante a evolução dos seus filhos... Deus é muito sábio mesmo, né?

    Parabens pelo exemplo e pela força, vou indicar seu blog sempre como antídoto para aqueles que não acreditam na força interior que possuimos...

    Beijos e muita, mas muita saúde

    Elisa

    ResponderExcluir
  5. Cau,
    Estou curtindo muito esse quarteto e nao vejo a hora de poder pegar cada um no colo.
    Aproveito a companhia de sua mamy aqui em Miami e divido com ela a alegria dessa criancada.
    Bjs e ate breve
    Re Campos

    ResponderExcluir
  6. Oi Cau,
    Abri uma conta gmail so pra entrar no blog,mas so hj consegui redefinir minha senha.
    Acho que agora vou estar mas vezes aqui.
    Bjo
    Re

    ResponderExcluir
  7. CAU, QUE MAXIMO!!!! CADA DIA UMA NOVA CONQUISTA.
    MUITO BOM PODER ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DE TODOS E VER QUE TUDO ESTÁ ACONTECENDO ACIMA DAS EXPECTATIVAS. SUPER BEIJO - TIA TEKA

    ResponderExcluir
  8. Oi Caú,
    fiquei sabendo de sua história e de seu quarteto pela Cíntia, minha amiga de Sapiranga/RS. Adorei o blog, vou passar por aqui todos os dias para acompanhar suas ferinhas. Parabéns, eles são lindos. Boa sorte e força nesta jornada...

    bjao

    ResponderExcluir
  9. Oi Caú. Parabens pelo primeiro mês dos pequeninos.Babamos nas fotos.Estamos felizes com o desenvolvimento deles.E você como está? Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns quarteto!!!! Um mes de vida...
    Amo muito vocês!!!!
    Vem logo pra casa pra eu poder dar muitas mordidas em vcs!!!

    ResponderExcluir
  11. Caú querida!!!
    Só hoje soube do seu blog... e confesso que estou aqui lendo, vendo e chorando!
    Estou emocionada...
    Você foi esplêndida! Perfeita! De pensar que estava com receio de tudo... E agora, olhe pra você!
    Conseguiu dar um banho de lição em todos nós!
    Parabéns!
    Muitas felicidades... que Deus os abençoe!
    Vou aguardar mais um pouco para visitá-los!
    Que a alegria dos anjos do céu... estejam sempre ao lado dos seus filhos... e Maria estará contigo dando-lhe forças, esperança e amor para que reine a felicidade em seu lar!
    Beijão no coração de cada um...
    Com carinho,
    Rose

    ResponderExcluir
  12. Caú parabéns!!!!
    Adorei ver vc e seu quarteto
    Aqui em casa também temos uma nova dupla gêmeos do Jr meu irmão.
    Eles tb são prematuros mas estão em casa e são lindos.
    Que Deus abençõe todos vcs.
    beijão
    Lucinha SJ

    ResponderExcluir