MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PELE A PELE

O primeiro toque com os meus filhos foi mais um momento inesquecível.
Cada dia que passamos nessa UTI é um novo passo, é uma sensação diferente que vivemos, são vitórias que comemoramos, gramas que engordam, mls de leite que aumentam e o fantástico pele a pele.
O pele a pele é um projeto que estimula o contato dos pais com o filho nesse período de UTI. É muito importante para todos, pois começa a estreitar os laços, ajuda no desenvolvimento do bebê e estimula a produção de leite da mãe. O toque, o som da voz, o barulho do coração, tudo influencia.
Depois de ficar alguns dias apenas conversando com eles pela incubadora, sem dar nenhum beijo, sem sentir direito cada um, chegou o dia do primeiro pele a pele.
Fiquei receosa pelo tamanho deles. Ainda eram muito pequenininhos.
Fui com o Je, que também estava ansioso para participar do pele a pele, já que imaginou que só a mãe pudesse fazer.
Preferi fazer primeiro com o João Pedro, por ser mais gordinho e maior. Achei que me sentiria mais segura. O papai pegou a Sophia.
A Edna, que cuida dos nossos filhotes no período da tarde, colocou a Sophia no colo do papai e ela ficou bem quietinha, se aconchegando no peito dele. Fiquei do lado olhando, achando aquilo tudo maravilhoso! – NÓS FIZEMOS AQUELE BEBEZINHO!!!
Enfim chegou a minha vez! Ela colocou o João Pedro no um peito e eu nem me mexia direito, com medo de machucá-lo. Que perfeitinho, que pequenininho...
No mesmo momento o meu leite começou a escorrer. Incrível como apenas o contato do bebê na minha pele faz o leite descer tanto.
Fiquei feliz com isso, pelo menos sei que quando eles chegarem em casa eu terei ainda mais leite!
Ficamos ali conversando com os bebês, curtindo o primeiro momento íntimo com cada um, por mais ou menos 1h30.
A hora de tirá-los do colo e devolvê-los para as “casinhas”, ´muito chata! O João Pedro, manhosinho, chora bastante, um choro sentido mesmo, daqueles que partem o coração, sabe?
O pior é que com tanto filho, demooooora para chegar a vez deles de novo.

SÓ VIVENDO PARA ENTENDER!



14 comentários:

  1. Que bonitinho, mas são pequeninos. Parece até miniatura.

    Que continuem crescendo e com saúde.

    Bom final de semana

    Tonia

    ResponderExcluir
  2. nossa Cau, que maximo. me emocionei com o seu depoimento.
    Da para ver na cara de vcs como este momento foi especial...
    estou na torcida para o rapido engorda deles, para poderem ir logo para a casa e ter esses momentos de pele todos os dias e horas com vcs!!!
    super beijo,
    Beta

    ResponderExcluir
  3. Cau querida,
    Que Benção MARAVILHOSA!!!!!!
    Cada anjinho é um presente de Deus.
    Estamos loucos para te visitar, mas sei que é um periodo dificil. Logo, logo vocês estarão todos juntinhos em casa. Temos rezado muito.
    PARABÉNS!!!!!!
    Tia Jô e Tio Vicente

    ResponderExcluir
  4. olá Cau.....
    primeiro parabéns pelos lindos filhotes!!!!
    meu filho, apesar de não ser gemelar, nasceu com 31 semanas de gestação, após minhas bolsa ter rompido com 26 semanas e eu ficar intarnada por 5 semanas para segurá-lo.....
    depois do nascimento com 1.260kg, ele ficou 33 dias na UTI neo natal do Hospital Santa Catarina....
    O projeto "mãe canguru" teve inicio depois de que se percebeu que isso auxiliava em muito os bebes prematuros.....
    parece que foi na Bolivia se não me engano.....num hospital onde não haviam muitas incubadoras disponiveis......esse foi o metodo encontrado para salva-los.....
    grande luta!!!!!que depois passa, fica lá longe.....e que nos engrandece demais!!!!!!!!voce vai ver!!!!
    P A R A B É N S....

    ResponderExcluir
  5. Tbm me emocionei....relembrei tudo que passei!!!
    Como seus bebês são lindosss!!!Crescem muito rápido vc vai ver...toda semana eles mudam!!!
    Parabens pra vc e para o Je!!!
    Sua Familia é LINDAAA!!!!
    Beijosss mil!!!

    ResponderExcluir
  6. Cau,

    Muito emocionante! Muita saúde para os pequeno que já, já estarão enormes!!! bjos.

    ResponderExcluir
  7. Meus bebezinhos lindos!!!
    Vem logo pra casa pra titia poder pegar vcs, morder, fazer coceguinhas....
    Não vejo a hora, mas do jeito que eles estao indo bem, logo logo saem de lá!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Caú... que gostoso acompanhar as notícias.
    Sabe que estou descobrindo uma coisa com tudo isso. Sou um fraco. Por exemplo, não consegui chegar no fim desse post sem chorar, acredita?
    Me emociono com vc, com as crianças, com cada grama perdida, com cada grama ganhada... O detalhe das personalidades, incrível. Tudo isso me faz enxergar que Deus continua operando milagres no nosso cotidiano. Para mim, é simplismente fantástico, vou vendo na história de vocês o evangelho sendo reescrito, isso não é lindo. Eu acho...
    Um beijo querida. Deus abençoe vc, o Je, o João Pedro, Laura, Sophia e a Bia...
    Para a vovó Margarida tbm, se não, ela me mata...
    Até breve. Força... e permita que Deus continue se manifestando a nós a partir de cada um de vocês!

    ResponderExcluir
  9. Filha, que lindo! Que saudades deles!
    Conversa direitinho com eles e pede para esperar a vovo chegar, ta?
    Cuida direitinho deles..
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Fiquei emocionada,feliz e com ego nas alturas por ter participado de um momento tão marcante na vida dessa "multidão"rsrsr.Somos privilegiados...

    ResponderExcluir
  11. Caú, que lindos! Eles, vocês! É realmente emocionante. Quero vê-los logo. Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a todos , quarteto de babies, avô, bisavó e que venham até Ribeirão Preto para a familia poder curtir os novos parentes.beijos, dos primos Clever, Tania, Livia, Calvin e Michele

    ResponderExcluir
  13. Oi Caú, tenho acompanho seu blog, acho que vc foi muito abençoada por poder ter uma experiencia maravilhosa como essa, é muito bom ler como vc está curtindo cada detalhe, envolvida nessa enxurrada de emoções. Quem sabe logo em breve vc não apresenta São João da Boa Vista pra essa galera e nos dá o prazer de conhece-los. Desejo toda a felicidade do mundo pra essa familia linda!!! um beijo
    Andrea Menezes

    ResponderExcluir
  14. Caú, é muito importante esse colinho. Eles estão lindos. bjs

    ResponderExcluir