MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSO MONTINHO PERFEITO

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

MÃES DE UTI

Nesses meus poucos dias de mãe e de experiência de UTI Neonatal, cheguei à conclusão de que mães de UTI são escolhidas a dedo.
Não que seja um prêmio, longe disso, mas é algo diferente. Precisamos encontrar otimismo, força, disposição,alto astral... tudo isso logo após a cesárea, que por mais simples que seja, ainda é uma cirurgia que requer alguns cuidados.
O primeiro momento de UTI é um impacto. Você espera o dia todo até passar o efeito da anestesia para conhecer o seu filho. Levanta com dor, mas tem que suportar, é a única forma de vê-los. De repente, chega em uma sala com diversos aparelhos e todos aqueles apitos e barulhos que nos traumatizam.
Quando se aproxima mais, tem o seu primeiro contato com o bebê, separado por um acrílico que o protege do mundo aqui fora. É um misto de sentimentos.
Ao mesmo tempo em que ficamos felizes de conhecer o nosso filho, bate uma dor por dentro por não poder tocá-lo direito, pegar no colo, amamentar... Ficamos ligadas em todos os monitores e nos assustamos com qualquer apito.
Depois de alguns dias nos acostumamos com esse novo mundo e vivemos um dia após o outro. Contamos os gramas que eles engordam, os mls que conseguimos tirar de leite, os resultados dos exames e dividimos um pouco nossas histórias uma com as outras.
Alguns dias são mais fáceis, outros nem tanto, mas a satisfação de vê-los ali, evoluindo e com força para viver, nos ajuda a enfrentar tudo e todos para acompanhá-los nessa etapa e levá-los para casa o quanto antes.