MINHA VIDA

MINHA VIDA
NOSSA GRANDE FAMÍLIA

NOS ACOMPANHE!!!

Quantos passaram por aqui

sábado, 1 de agosto de 2009

UNIVERSO DOS MÚLTIPLOS

Além de toda a novidade em torno dos 4 bebês que estão por vir, o universo dos múltiplos se mostra muito mais complexo. Por exemplo, quando começamos a pensar no enxoval e organizar a lista do básico para se ter um filho, descobrimos que com quadrigêmeos não tem fim!!!
Um recém nascido em casa já é uma mudança muito brusca em todos os aspectos, inclusive de espaço, mas 4, ninguém consegue nem me alertar ou ajudar.
Para começar do começo – é assim que tem que ser, tudo organizadinho, com ordem, lista, planilha... – fui pesquisar listas de enxoval para entender o que era realmente necessário e quanto eu precisaria comprar de cada item. UMA LOUCURA!!!!
A primeira coisa que pensamos foi nos quartos. Ainda bem que tínhamos mudado para um apartamento maior, com 3 quartos, que poderia comportar toda essa galerinha! Bom, até decidirmos uma logística...
Quando íamos até alguma loja, era como se tivesse chegado o dono! Os vendedores se animavam para atender os pais dos quadrigêmeos.
Enfim, sem muito stress, optamos pelos 4 berços, 1 cama de babá, 2 cômodas e 1 poltrona de amamentação. Ficamos horas tentando organizar a planta de cada quarto para deixar da melhor forma possível, não sabíamos o que fazer com os bebês – colocamos todos no mesmo quarto e deixamos cômodas, babá e poltrona no outro ou dividimos mesmo de dois em dois? Mais uma vez, cada um tinha um palpite para dar.
Para o nosso conforto e dos bebês, claro, decidimos por separá-los em 2 quartos. Imaginamos que dessa forma, podemos ter a chance de apenas 2 acordarem e os outros 2 ficarem dormindo.
Tivemos que escolher berço reto, para não desperdiçar nenhum espaço do quarto. Além de reto, escolhi berço que vira mini cama, assim economizamos em móveis pelo menos por uns 4 anos!!! Estou aprendendo a pensar como mãe de múltiplos!!!
As cômodas, optamos por deixar uma em cada quarto. As babás serão duas, mas apenas uma vai dormir, senão enlouquecemos com tanta gente dentro de casa, então será 1 cama em um quarto e 1 poltrona de amamentar no outro, afinal, só eu posso fazer isso mesmo, não tem necessidade de mais que uma. E aos poucos as coisas vão clareando, mas não estamos nem no começo...



ENCONTRANDO SOLUÇÕES!


Aí está o tal berço e a cama que ele vira ao lado. Depois que meus pequenos não forem mais tãããõ pequeninos, não preciso correr para fazer quartos tuuuudo de novo. Acho que pelo menos por uns 4 anos eu estou tranquila nesse quesito.

5 comentários:

  1. Vc está de parabéns, Caú! Tudo me parece prático e eficiente, além de lindo! Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Tudo vai ficar no seu lugar! Tudo vai ficar lindo! Porque, pra tudo a gente da um jeito, os quartinhos vão ficar lindos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Carolina, Parabéns pelo Blog e pela linda reportagem... sua condição de repórter já diz tudo! Vc é muito expressiva e comunicativa!
    Estou te devendo os nichos, não me esqueci!
    ...porque vc não coloca a foto dos 2 quartos montados? (e... menciona a nossa loja tb!? rsrs)
    Beijos quíntuplos (pq 1 é prá vc!)

    Alyssa

    ResponderExcluir